sábado, 22 de julho de 2017

VOCÊ DEVE DAR POR DIA..

FONTE: *** Evelyn Cristine (http://dietaja.uol.com.br).  

Já pensou em ter um “reloginho amigo” que te avise qual é a hora de tomar água e quantos passos são necessários dar ao longo do dia? Vem ver a novidade desse aplicativo!
Não é novidade pra ninguém que o fato de que se “manter em movimento” e tomar bastante água faz bem para a saúde, não é mesmo? Mas ter um aplicativo que indica a quantidade de líquido que se deve beber, e os horários certos, e ainda mostrar a quantidade de passos necessários que se deve dar ao longo do dia, para manter o organismo em equilíbrio, seria tudo de bom, né? Quer uma notícia boa? O programa já foi lançado, em janeiro, e se chama BTL Fit Me.

De acordo com uma referência da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, é preciso fazer uma hora e meia por dia de caminhada, o que equivale a cerca de 10 mil passos. “Essa é a quantidade ideal para garantir saúde e qualidade de vida e até acelerar o metabolismo”, destaca Amilton Macedo, dermatologista de São Paulo (SP).

Quanto à água, a indicação diária é de 40 ml por quilo de peso. Nos dias mais quentes, a usuária pode indicar a temperatura média e, assim, o aplicativo recalcula a quantidade de líquido suficiente para manter a hidratação do corpo.

***  Texto: Isabela Leal | Adaptação: Web Evelyn Cristine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário