quinta-feira, 13 de julho de 2017

VOCÊ TEM MEDO DE FORMAS GEOMÉTRICAS? CIENTISTAS DIZEM TER DESCOBERTO O MOTIVO QUE LEVA A TRIPOFOBIA...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).

Embora muitos possam não saber que têm tripofobia, o medo ou repulsa por formas geométricas juntas, os cientistas estão um passo mais próximos de decifrar o porquê dessa combinação visual causar tantos arrepios.
De acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores da Escola de Psicologia da Universidade de Kent, na Inglaterra, a aversão ao padrão de furos está ligado à ansiedade em relação a parasitas e doenças infecciosas.

Segundo o estudo, liderado por Tom Kupfer e que analisou mais de 300 pessoas integrantes de um grupo de apoio a fobia, as formas redondas costumam ser assimiladas à doenças que causam erupções sobre a pele como varíola, sarampo, rubéola, escarlatina, dentre outras. 
"A análise dos resultados revelou que a maioria dos indivíduos com tripofobia experimentaram sensação de desgosto ou sentimentos relacionados a náusea e ânsia e vômito, mesmo para as imagens ligadas a agrupamento de imagens como esponja e bolhas. Além de nojo, os indivíduos com tripofobia frequentemente relataram sentimentos como coceira de pele, arrepiamento ou mesmo sensação de 'infestação de insetos na pele'", declarou Tom Kupfer. 

Para a pesquisa, os participantes foram expostos à figuras de grupos geométricos aleatórios.  "A resposta da pele sugere que pessoas com tripofobia perceber estímulos de aglomerado como se fossem sinais para ectoparasitas, até mesmo levando alguns a sentir que estavam sendo infectados", completou o pesquisador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário