sábado, 17 de março de 2018

PORTAL SAC AGORA EMITE BOLETO PARA EMISSÃO DE RG...



FONTE: https://leiamais.ba



O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) pode ser obtido diretamente no Portal SAC.


Mais de um milhão de usuários da Rede SAC, que já realizou agendamento de serviços pelo Portal SAC ou no aplicativo SAC Mobile, acaba de conhecer por e-mail a mais nova funcionalidade para emissão do documento de identidade.

Disponível para toda a população baiana, o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), necessário para o pagamento do serviço, agora pode ser obtido diretamente no Portal SAC – tanto pelo banner na página principal do site como na área para agendamento de serviços.

O uso da funcionalidade é válido para 32 postos da Rede, situados na capital e interior, bem como para os 29 Pontos SAC e as três unidades móveis.

Os postos do Comércio e de Pernambués, ambos em Salvador, possuem gratuidade para a emissão de RG, sendo os únicos que dispensam o recolhimento do DAE.

Para realizar a emissão do DAE pelo banner, o usuário deve acessar o Portal SAC, clicar na imagem do lado esquerdo e preencher os dados solicitados, entre eles nome completo, CPF e endereço, escolhendo a opção do serviço: segunda via da carteira de identidade, retificação do documento, mudança de estado civil ou emissão de RG para brasileiro naturalizado.

Emitir o DAE durante o agendamento é ainda mais simples, pois o documento fica disponível para emissão logo após a conclusão do agendamento, desde que também feito no Portal SAC.

Uma vez que o valor do DAE é recolhido, o boleto e o comprovante de pagamento devem ser apresentados no momento do atendimento, seja ele realizado por agendamento ou por demanda, o que tornará mais ágil o procedimento para confecção do RG.

Antes, o DAE era emitido durante o atendimento na própria Rede SAC, sendo necessário seu pagamento na agência Mais BB, localizada dentro dos postos, para que a solicitação do documento fosse concluída.

Para outras informações sobre serviços prestados pela Rede SAC e horários de atendimento de suas unidades, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Mobile, o Portal SAC (http://www.sac.ba.gov.br/) e a central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário