Máscaras longas foram
pensadas para acomodar barbas compridas.
O surgimento da
covid-19 trouxe a necessidade de usar máscaras faciais para prevenção do
contágio, tarefa um pouco complicada para homens com barbas longas que ficam
com os fios para fora dos equipamentos de proteção. De olho nesse público,
alguns empreendedores começaram a pensar em alternativas para os homens que não
gostam da barba saindo da máscara.
A designer de moda Lara
Luiza Oliveira, de 31 anos, é dona de uma marca de roupas plus size e teve seu
negócio interrompido pela pandemia. Ela decidiu criar a SoulNord, marca de
máscaras para barbudos, após perceber uma demanda do seu noivo Alessandro
Delarissa, de 35 anos, dono de um canal no YouTube sobre temas relacionados a
barbas.
Junto ao seu irmão, o designer gráfico Leandro Oliveira, de 38 anos, foi criado o primeiro protótipo e quatro tentativas depois chegaram ao produto final: uma máscara com três camadas de tecido sendo duas de viscose, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS), longa o suficiente para acomodar uma barba comprida.
Junto ao seu irmão, o designer gráfico Leandro Oliveira, de 38 anos, foi criado o primeiro protótipo e quatro tentativas depois chegaram ao produto final: uma máscara com três camadas de tecido sendo duas de viscose, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS), longa o suficiente para acomodar uma barba comprida.
Após as primeiras
divulgações e percebendo a grande demanda, o trio decidiu lançar a própria
marca. A SoulNord conquistou uma base de mil clientes, já emprega o serviço de
cinco costureiras e nos primeiros vinte dias de julho faturou R$ 18,5 mil.
Rodrigo Normandia tem
34 anos, mora em Belo Horizonte (MG) e desde 2011 é dono da Beard, loja on-line
especializada em cosméticos masculinos e outros produtos para barbas. Com a
pandemia, ele pensou em criar máscaras que pudessem cobrir barbas longas quando
percebeu que muitos de seus clientes, preocupados com a possibilidade de
contaminação, estavam pensando em tirar a barba.
Com ajuda de sua sogra,
que é costureira, Rodrigo desenvolveu e testou os primeiros modelos junto com
amigos. O produto final tem duas camadas de tecido (algodão e TNT) e pode
proteger desde barbas curtas, com cerca de 4 cm, até as mais longas, com cerca
de 15 cm. Hoje Rodrigo produz as máscaras em 7 estampas diferentes.
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