quarta-feira, 22 de julho de 2020

PF RETOMA ATENDIMENTO PARA PASSAPORTES EM AGOSTO...


FONTE: Leia Já, parceiro do Leia Mais,https://leiamais.ba/

Retorno será gradual, com agendamento pela internet.

A Polícia Federal vai retomar gradativamente os atendimentos presenciais a partir de agosto. A emissão de passaportes em Pernambuco está suspensa temporariamente para casos de natureza não urgente. 

De acordo com a PF, serão abertas em caráter experimental vagas reduzidas de agendamento online para atendimento presencial no Posto de Emissão de Passaportes da PF no Recife, localizado no Shopping RioMar, na Zona Sul da capital. O atendimento será realizado nas terças, quartas e quintas, das 14h30 às 16h30, desde que não haja aglomeração. Isso só poderá ser avaliado no momento em que a pessoa estiver no local.

Caso já exista passagem emitida para os próximos 30 dias, os requerentes que em virtude de situação urgente ou emergencial não puderem esperar o trâmite regular, deverão enviar um e-mail para migracao.pe@dpf.gov.br, que é exclusivo para atendimento no posto no Shopping RioMar. Eles devem responder com dados do titular do passaporte e a comprovação da viagem iminente, como bilhete aéreo, reserva de hotel, carta de aceitação em instituição de ensino estrangeira, proposta de trabalho no exterior, entre outros documentos.

A urgência será analisada e, se aprovada, haverá agendamento de data e horário para confecção ou recebimento do passaporte. 

Por causa da pandemia do novo coronavírus, não há previsão para retomada regular do atendimento. Apesar do Posto de Emissão de Passaportes da PF no Recife ser localizado no Shopping RioMar e a abertura desses estabelecimentos estar autorizada pelo governo, a polícia ressalta que não é vinculada a lojistas e que depende de autorização da Direção Geral em Brasília.

A taxa para expedição de passaporte comum é de R$ 257,25. A entrega é feita somente ao titular no mesmo posto em que foi solicitado. A entrega é feita por ordem de chegada e o passaporte é cancelado se não for retirado em até 90 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário