FONTE:, https://extra.globo.com/
O Instituto Nacional do
Seguro Social (INSS) começou a notificar ontem os segurados que fizeram
requerimento no qual conste algum tipo de exigência. A exigência é um protocolo
do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento
por falta de algum documento ou informação. Dessa forma, o segurado que tiver
alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido possível, para que o
INSS possa concluir a análise do requerimento.
De acordo com o órgão,
a notificação é automática e vai aparecer no visor do smartphone para os
requerentes que tenham o aplicativo Meu INSS instalado no aparelho. Também
ontem, o INSS começou a entrar em contato com os segurados que precisam cumprir
exigências por meio de ligações da Central 135. Quem receber a ligação será
informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação
pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Nessa fase, cerca de 325 mil segurados
deverão ser contatados por um atendente do instituto.
Além da notificação
pelo Meu INSS ou através da ligação do 135, cerca de 300 mil segurados também
poderão receber um SMS com as orientações sobre como proceder para o envio da
documentação necessária.
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