domingo, 19 de julho de 2020

SEGURADO COM PENDÊNCIA NO INSS DEVE ENVIAR DOCUMENTAÇÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL...


               

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar ontem os segurados que fizeram requerimento no qual conste algum tipo de exigência. A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação. Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido possível, para que o INSS possa concluir a análise do requerimento.

De acordo com o órgão, a notificação é automática e vai aparecer no visor do smartphone para os requerentes que tenham o aplicativo Meu INSS instalado no aparelho. Também ontem, o INSS começou a entrar em contato com os segurados que precisam cumprir exigências por meio de ligações da Central 135. Quem receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Nessa fase, cerca de 325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do instituto.

Além da notificação pelo Meu INSS ou através da ligação do 135, cerca de 300 mil segurados também poderão receber um SMS com as orientações sobre como proceder para o envio da documentação necessária.

                                  

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