quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MORADOR FILMA PORTEIRO FURTANDO APARTAMENTO COM CÂMARA ESCONDIDA...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

O porteiro Demerval do Socorro Gonçalves, 43 anos, foi preso na quinta-feira (19), por ter sido flagrado furtando um apartamento do edifício Mar do Norte, no bairro do Caminho das Árvores, onde trabalhava havia nove anos.
FOTO: Andréa Farias.
Polícia achou dez aparelhos celulares na casa de Demerval Gonçalves. O flagrante só foi possível porque um morador do prédio, cuja identidade foi preservada, escondeu uma câmera em seu apartamento, depois de desconfiar do funcionário. “A vítima nos procurou e a aconselhamos a instalar uma câmera em casa, já que não havia possibilidade de alguém da família vir roubando seus pertences”, explicou o delegado titular da 16ª Delegacia (Pituba), Wilson Gomes Júnior, ressaltando que o porteiro foi autuado por furto qualificado e pode pegar de dois a quatro anos.
Segundo o delegado, Demerval já vinha praticando os furtos há pelo menos oito meses. O mesmo ocorreu em outros apartamentos, pois muitos moradores deixavam, como a vítima, a chave na portaria e ele fazia cópias. “O proprietário disse que foram levados R$ 80 em dinheiro, um celular e uma bicicleta”, contou o delegado.
Na casa do porteiro, no bairro de Tancredo Neves, a polícia achou ainda dez celulares, duas máquinas fotográficas, um relógio e um perfume, além da cópia da chave do apartamento do morador que o filmou. Demerval nega que tenha furtado todos os objetos, mas admite “ter feito uma besteira”. “Esses celulares eu comprei lá no meu bairro e a cópia da chave eu encontrei perdida no prédio”, defendeu-se.

*** Notícia publicada na edição impressa do dia 20/08/2009 do CORREIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário