quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PREFEITO DE JEQUIÉ NA CORDA BAMBA...






Perece que estamos voltando a viver e com viver com o clima da década de 80 quando o prefeito de Jequié depois de várias horas de reunião entre os vereadores resolveram votar o impeachment do então prefeito naquela oportunidade, a assembléia extraordinária só foi concluída já por volta da madruga do dia seguinte, o prefeito atual vem cometendo várias irregularidades e na tarde de ontem (quarta feira) aconteceu no auditório do Instituto de Educação Régis Pacheco (IERP) os funcionários resolveram parar por tempo indeterminado as atividades, esta será a primeira que fato desta natureza acontecerá na cidade, greves já aconteceram e várias só que de categorias isoladas e sempre terminava acontecendo o acordo entre as partes.
Mas desta feita parece que a coisa vai ser pior que o prefeito espera e os funcionários mostram que não estão para brincadeira e vão até o fim com a luta por seus direitos que não adquiridos com anos de luta.
Tem quem diga que Jequié tem prefeito eu tenho dito nos últimos anos que a cidade está sem o seu comandante já faz mais de oito anos, porque se formos pegar os últimos anos do ex-prefeito, hoje deputado federal com os quatro do seu sucessor e o que está no poder vamos ter mais de oito anos de desmandos na cidade. Muito embora o ex e hoje deputado e seu sucessor não deixaram que a “vaca fosse pro brejo” como deixou o atual.
A cidade nos últimos meses tem sofrido com mo total descaso da administração pública e já havia a necessidade urgente de uma providência ser tomada com esta reunião dos funcionários da prefeitura esperamos que a população e os vereadores também percebam o quanto o município vem sofrendo nos últimos sete meses e uma providência urgente deve ser tomada.
Não adianta o prefeito dizer que recebeu uma prefeitura cheia de débitos porque ele sabia de tudo uma vez que caminhou junto com seu antecessor durante a campanha, aqueles que o apoiaram também sabiam da situação e não adianta agora todos tirarem o “braçinho” da seringa, pois são também culpados pelo que vem acontecendo.
Tenho certeza que muita gente vai pular do barco antes dele afundar e deixar o prefeito sozinho nesta, pois são covardes e não terão coragem de assumir que fizeram campanha e pediram votos para o prefeito que foi eleito em outubro do ano passado.
Lamento muito que isto esteja acontecendo com Jequié, pois é uma cidade que não tem dado muita sorte com seus políticos, aqui cada um quer ser o “rei da cocada preta” e nunca procuram andar juntos de mãos dadas para fazer com que o município volte a ser respeitado como já foi no passado. A cerca de oito anos lamentávamos que não tínhamos nenhum representante na Assembléia Legislativa do Estado, na Câmara Federal e no Senado hoje temos representantes em todas estas esferas e a cidade paga um preço alto pela briga política existente entre os grupos que acham que mandam e desmandam em tudo por aqui, é de se lamentar que isto ainda aconteça, infelizmente queiram ou não Jequié ainda vive no tempo do “coronelismo” onde manda que acha que pode e obedece quem tem juízo.
Deveríamos ter Vitória da Conquista como exemplo onde os políticos brigam antes das campanhas e unem-se depois em busca de benefícios para o município, o exemplo disto é a campanha que vem sendo desencadeada pela construção do novo aeroporto daquela cidade.
Tenho certeza que o prefeito vai estar nesta luta sozinho uma vez que os seus parceiros já devem ter fugido da raia e estão vendo de fora o “mar pegar fogo” para comerem seus belos e deliciosos peixes assados sem muito trabalho.
O que é uma verdadeira covardia, pois se marcharam juntos durante a campanha deveriam dar o apoio que hoje o prefeito precisa para sair desta tremenda enrascada que se meteu, por onde andam os deputados estaduais, o federal e o senador que não fazem do município o modelo que eles sempre dizer que Jequié é na teoria, pois a prática é bem outra.
É de se admirar que o prefeito esteja nesta enrascada toda uma vez que já foi prefeito do municipio e deputado estadual, sincera e honestamente estou sem entender nada em toda esta confusão.
Que Jequié consiga com toda esta crise sobreviver a este ataque daqueles que dizem querer eu bem e na verdade nada ou pouco fazem pára que tenhamos de verdade uma cidade digna.
Caso nada aconteça o PREFEITO DE JEQUIÉ VAI CONTINUAR NA CORDA BAMBA.


OBS.: A FOTO POSTADA NESTA MATÉRIA É DE PROPIREDADE DO SPACEBLOG DO REPÓRTER JÚNIOR MASCOTE, COM SUA AUTORIZAÇÃO PREVIA DE PODER USAR AQUI NESTE ESPAÇO NÃO APENAS FOTOS MAS TAMBÉM MATÉRIAS. APROVEITO PARA AGRADECER AO AMIGO JÚNIOR MASCOTE POR ESTA LIBERAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário