sábado, 14 de setembro de 2013

BENEFÍCIOS DO SUCO VERDE...

FONTE: www.bolsademulher.com

Bebida ajuda a emagrecer, limpar o organismo e combater a prisão de ventre.

    

 O suco verde é um grande aliado da saúde e do emagrecimento. Feito com vegetais de folha verde escura, frutas, legumes e grãos, a bebida é capaz de reunir diversos nutrientes importantes para o corpo, como ferro, vitamina C, ácido fólico e magnésio, além de fibras e antioxidantes. Geralmente, a preparação leva ingredientes como a couve, espinafre, agrião, salsinha e hortelã.
Além de fortalecer a saúde, o suco diminui a retenção de líquidos, desinchando o corpo, oferece energia, tem propriedades desintoxicantes e ainda a ajuda a emagrecer.
“O recomendado é ingerir um ou dois copos por dia para melhores resultados”, afirma a nutricionista da Sanavita, Larissa Paiva. Ela cita quatro bons motivos para incluir a bebida no cardápio diário:
1 – Emagrecer.

   Aliado a uma alimentação balanceada e à prática de exercícios físicos, a bebida é capaz de acelerar o metabolismo e facilitar o processo de perda de peso.
2 – Limpar o organismo.
Consumir frituras, gorduras, sódio e conservantes em grande quantidade prejudica e sobrecarrega o organismo. Por ter propriedades desintoxicantes, o suco verde é capaz de fazer uma limpeza no corpo, eliminando alguns desses excessos.
3 – Beleza.
Além de garantir mais disposição, o conjunto de nutrientes presentes na bebida favorece as unhas, cabelos e pele, deixando-os mais bonitos.
4 – Fazer o intestino funcionar.
As fibras presentes nas verduras, legumes e grãos, aliadas ao líquido das frutas ou à água, regula o trânsito intestinal e combate a prisão de ventre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário