Associação do
Alzheimer fez uma 'câmera escondida' para ver reações reais das pessoas ao
encontrar alguém com a doença.
A
doença de Alzheimer atinge cerca de 1,2 milhão de pessoas no País, segundo o
IBGE. E para conscientizar a população brasileira sobre a importância do
diagnóstico precoce, a Associação Brasileira dos Pacientes de Alzheimer –
Regional SP iniciou uma campanha com “câmera escondida” que resultou em um
vídeo emocionante.
O vídeo, produzido pela Torrent Brasil, buscou reações espontâneas e verdadeiras de pessoas na rua diante de uma atriz que simula sintomas de Alzheimer em um dia movimentado no centro comercial de São Paulo.
Segundo a neurologista Ana Luisa Rosas, diretora científica da Abraz, alguns sintomas iniciais do Alzheimer podem ser confundidos com atitudes decorrentes do envelhecimento natural.
A ideia da campanha é destacar os vários ângulos do problema, como os principais sintomas e o perfil dos pacientes, e ressaltar a importância do diagnóstico correto e tratamento precoce para a melhoria das condições de vida de quem sofre com essa patologia.
O ponto alto da campanha será a veiculação de um vídeo até dia 21 de setembro – que é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.
O vídeo, produzido pela Torrent Brasil, buscou reações espontâneas e verdadeiras de pessoas na rua diante de uma atriz que simula sintomas de Alzheimer em um dia movimentado no centro comercial de São Paulo.
Segundo a neurologista Ana Luisa Rosas, diretora científica da Abraz, alguns sintomas iniciais do Alzheimer podem ser confundidos com atitudes decorrentes do envelhecimento natural.
A ideia da campanha é destacar os vários ângulos do problema, como os principais sintomas e o perfil dos pacientes, e ressaltar a importância do diagnóstico correto e tratamento precoce para a melhoria das condições de vida de quem sofre com essa patologia.
O ponto alto da campanha será a veiculação de um vídeo até dia 21 de setembro – que é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário