Os
amistosos da Seleção Brasileira contra Argentina e Austrália não serão
transmitidos pela Globo. A CBF resolveu embarcar em uma nova experiência de
exibição das partidas do Brasil, fornecendo ela mesma o sinal. Assim, os
próximos dois jogos da equipe comandada por Tite serão transmitidos em vias
diferentes. Na nova política, um espaço na grade da TV Brasil foi comprado,
como revelou a "Folha de S. Paulo", mas também haverá transmissão via
CBF TV, na web, e pelo aplicativo da Vivo Mobile.
Na
transmissão da CBF, feita da sede da entidade, no Rio, os comentários serão de
Pelé e Denílson, com narração de Nivaldo Prieto, segundo o LANCE! apurou. As
partidas serão nos dias 9 e 13 de junho, às 7h (de Brasília).
Houve
negociações, como revelou a De Prima, com a emissora da família Roberto Marinho, mas o acordo não veio.
Como a escalação dos profissionais para a transmissão já indica, há conversas
também com a Band.
Nesta
semana, alguns acordos ainda serão sacramentados para viabilizar a transmissão,
entre eles com a própria TV Brasil. Mas o valor "simbólico" pelo horário na
emissora estatal já está fechado.
Na versão
que vem da CBF, houve uma tentativa de conseguir uma valorização com os jogos
da Seleção, mas a proposta não foi proporcional às expectativas.
A
emissora, por outro lado, acrescenta que houve uma mudança de planejamento em
relação à negociação dos jogos do Brasil, já que a CBF decidiu negociar as
partidas de forma individual e não mais em bloco. "A CBF tinha planos de
negociar os direitos dos Amistosos e das Eliminatórias da Copa 2022 na forma de
bid (leilão fechado). Recentemente decidiu vender os dois jogos amistosos de
junho de forma avulsa e, embora não acreditemos que esta seja a melhor solução
para todas as partes, tentamos negociar mas não chegamos num acordo",
pontuou a Globo em nota enviada ao LANCE!.
Ao
assumir a responsabilidade da transmissão dos amistosos, como já tinha feito no
jogo contra a Colômbia, em janeiro, a CBF também tenta assumir um protagonismo
que pode proporcioná-la mais autonomia na venda de patrocínios para os jogos. E
isso também abre um caminho para facilitar a venda dos direitos internacionais
dos amistosos. É público o interesse de internacionalização não só da Seleção,
mas também do Brasileirão.
CONFIRA
A NOTA DA GLOBO.
O
futebol sempre foi um conteúdo importante para o brasileiro e, por isso, é
estratégico para a Globo e o SporTV.
Acreditamos
que com compromissos de longo prazo conseguimos oferecer a melhor e mais
completa experiência para o torcedor brasileiro, para as equipes, para os
anunciantes e suas marcas. Foi pensando assim que adquirimos os direitos da
Copa do Mundo até 2022 e que temos vários eventos e parcerias de longo prazo.
A
CBF tinha planos de negociar os direitos dos Amistosos e das Eliminatórias da
Copa 2022 na forma de bid (leilão fechado). Recentemente decidiu vender os dois
jogos amistosos de junho de forma avulsa e, embora não acreditemos que esta
seja a melhor solução para todas as partes, tentamos negociar mas não chegamos
num acordo.
O
Grupo Globo defende um mercado de concorrência e acredita que tem a melhor
solução de visibilidade e envolvimento para os eventos da nossa seleção, tanto
pela audiência quanto pela qualidade de transmissão e modelo econômico, mas
respeitamos se a CBF pensa diferente.
Nós
mantemos o nosso compromisso com o futebol e o nosso interesse em continuar
trabalhando com a CBF na construção de acordos que sejam bons para todos – para
a própria CBF, para o Grupo Globo, para os anunciantes e suas marcas, mas
sobretudo para o público torcedor apaixonado pelo futebol e pela seleção
brasileira.
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