quarta-feira, 31 de maio de 2017

ALIADOS DO SONO: ALIMENTOS QUE TE AJUDAM A DORMIR MELHOR...

FONTE:
, Luciana Costa (http://www.msn.com).



Se você sofre com insônia e noites mal dormidas, sabe o quanto isso atrapalha todo o funcionamento do seu dia! Ninguém merece acordar mal disposto por não ter tido uma boa noite de sono, não é mesmo!? Mas saiba que a alimentação pode te ajudar muito com isso. A ingestão de alguns alimentos podem auxiliar no relaxamento muscular, na indução do sono e na estabilidade e qualidade da sua noite de descanso. Por isso, o TudoGostoso vai te dar mostrar alguns alimentos que irão dar uma força extra na hora de dormir!

Mel.

O mel é um alimento que pode acelerar o seu sono, reduzindo a produção de orexina (neurotransmissor) no cérebro, que está ligado à insônia. Aproveite o seu sabor delicioso e utilize-o para adoçar o leite morno, ou o seu chá preferido antes de dormir. Além de te ajudar a pegar no sono, o mel ainda irá auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico. Mel é tudo de bom!

Queijo.

Assim como um copo de leite morno te ajuda a dormir, os derivados do leite, como queijo também podem ter o mesmo efeito. Mas atenção: não são todos os tipos de queijos que têm esse efeito. Ao se aproximar da hora de dormir, dê preferência à queijos magros, com menos gordura. Uma boa opção é o queijo tipo cottage, que possui digestão um pouco mais lenta, ideal para o tempo em jejum que iremos passar durante o sono.

Couve.

Hortaliças verde escuro podem te ajudar a relaxar mais e deixar as tensões de um dia cansativo de lado. A couve, por exemplo, contém magnésio que auxilia  na recuperação e no relaxamento muscular. Essa folha ainda auxilia na produção de melatonina (hormônio que tem função de induzir o sono).  Portando vale investir nesse alimento no seu jantar!


Linhaça.

Os cereais são ótimas fontes de carboidrato e vitamina B6 que são super importantes para o sono. Um dos cereais que podem te ajudar no combate a insônia é a linhaça. Por ser rica em vitamina B6, ela ajuda a converter o triptofano em serotonina, um neurotransmissor que atua no cérebro regulando a primeira fase do sono. Que tal uma tigela de iogurte natural com algumas colheres de linhaça antes de dormir!?

Semente de gergelim.

Assim como a linhaça, a semente de gergelim também é rica em vitamina B6 que já vimos que é fundamental para a hora do sono. Além disso, a semente de gergelim também é rica em cálcio que ajuda na saúde dos nossos ossos. as sementes podem ser consumidas em pães, bolos, biscoitos, com frutas, iogurtes e saladas!

Salmão.


O salmão também pode ser um ótimo alimento em um jantar leve, saudável que irá contribuir para você dormir melhor! Rico em vitamina B6 e ômega 3, o salmão é um poderoso peixe que além de contribuir para  sono, é um alimento super saudável para o organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário