quarta-feira, 31 de maio de 2017

TOXINA BOTULÍNICA AUXILIA NO TRATAMENTO DE SEQUELAS DE AVC...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

A toxina botulínica tipo A, conhecida popularmente como Botox, é famosa por seu uso na estética, para a correção de rugas e marcas de expressão.

Pacientes que sofreram acidente vascular cerebral (AVC), traumatismo craniano ou possuem quadros avançados de doença de Alzheimer ou Parkinson contam com o auxílio da toxina botulínica para corrigir posturas anormais que podem surgir ao longo da evolução.
“Há uma grande aprovação dos resultados por parte dos pacientes. A toxina botulínica ajuda no trabalho da fisioterapia, tratando a espasticidade e a rigidez muscular que provocam dificuldade no movimento, principalmente nos braços e pernas, e que afetam a mobilidade da maioria dos pacientes”, explicou o especialista em distúrbios do movimento, o neurologista da equipe do Hospital  Cárdio  Pulmonar, Anderson Brandão de Paiva.
A espasticidade é uma complicação decorrente de lesões no sistema nervoso central que leva à hipertonia muscular. Quando não tratada, pode até levar à perda do movimento da articulação.
A toxina botulínica tipo A, conhecida popularmente como Botox, é famosa por seu uso na estética, para a correção de rugas e marcas de expressão. Seu uso na medicina, no entanto, estende-se ao tratamento de enxaqueca crônica, doenças neurodegenerativas em fases avançadas, paralisia cerebral, trauma medular e cranioencefálico, entre outros. Como destaca o especialista, “o tratamento traz bons resultados com raras reações adversas”.


Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário