terça-feira, 30 de maio de 2017

DIETA DO CHÁ DE AMORA AJUDA A EMAGRECER 1,5 KG POR SEMANA: NUTRICIONISTA COMENTA...

FONTE:, Paulo Nobuo (http://www.msn.com).



Pequena, mas com coloração exuberante, a amora é boa fonte de fibras e antioxidantes, traz diversos benefícios para a saúde e, de quebra, ainda ajuda na dieta por promover saciedade e possuir nutrientes que reduzem a quantidade de glicose no sangue, minimizando assim o acúmulo de massa gorda no organismo.

Chá de amora: como preparar e emagrecer com a dieta.


E até mesmo as folhas da frutinha podem turbinar o emagrecimento. Segundo a nutricionista Fernanda Odebrecht Tonelli, da Clínica Livon, de Joinville (SC), o chá de folhas de amora facilita a digestão e melhora o funcionamento do intestino, fatores fundamentais para a perda de peso.

De acordo com a profissional, a perda de peso através do consumo do chá de amora varia de pessoa para pessoa, mas a média é de 1,5kg por semana, se também for adotada uma alimentação balanceada e a prática diária de exercícios físicos.


Para preparar o chá de amor que ajuda a secar, ferva 1 litro de água e acrescente de três a cinco folhas de amora para a infusão. A bebida, segundo a nutricionista, pode ser consumida no decorrer do dia em que foi preparada, quente ou em temperatura ambiente.


Além de contribuir para o emagrecimento, o chá das folhas de amora também pode trazer melhoras a pacientes que sofrem com os sintomas de diabetes ou hipertensão arterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário