segunda-feira, 29 de maio de 2017

LUZ DO CELULAR PODE ESTAR AUMENTANDO SUA FOME, DIZ ESTUDO...

FONTE: Leia Já, site parceiro da Tribuna da Bahia Online, TRIBUNA DA BAHIA.

Luz azul emitida pelos dispositivos reduz produção do hormônio que controla o apetite.
Ter um smartphone brilhando em seu quarto à noite pode fazer muito mais do que interromper seu sono. Também pode causar fome e fazer você engordar, alertam pesquisadores.
De acordo com um estudo feito pela Universidade de Granada, na Espanha, pessoas que deixam aparelhos eletrônicos perto da cama na hora do descanso podem ter o metabolismo afetado pela luz azul.
Segundo os cientistas, o corpo humano precisa da escuridão para produzir os níveis corretos de um hormônio envolvido na regulação da conversão de alimentos e bebidas em energia. A iluminação do celular à noite atrapalha esse processo, fazendo com que ele ocorra de forma ineficiente, o que, consequentemente, resulta em ganho de peso.

Embora não seja brilhante o suficiente para clarear um quarto, a iluminação dos aparelhos eletrônicos perturba o organismo e causa um efeito semelhante à luz do sol pela manhã, informa o estudo. O brilho do celular faz com que o cérebro pare de produzir melatonina, hormônio que controla o apetite e o sono. A longo prazo, essa interrupção pode prejudicar o aprendizado, a memória, a concentração e o emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário