quarta-feira, 31 de maio de 2017

CRANBERRY DIMINUI RISCO DE AVC E DOENÇAS CARDIOVASCULARES, DIZ PESQUISA...

FONTE: Redação RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Segundo um estudo divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o consumo diário de suco de cranberry traz diversas mudanças positivas para a saúde, entre elas, a redução da pressão arterial.
Depois de recrutar 56 adultos e dividir em dois grupos, os responsáveis pela pesquisa ofereceram dois copos de suco de cranberry para uma parte. Já a outra, foi submetida ao refresco sem nutrientes. Após oito semanas, quem havia bebido o suco de cranberry “de verdade” notou muitos benefícios ao organismo como a melhora da glicemia e a diminuição de níveis de uma proteína inflamatória.

O grande resultado do estudo está atrelado à queda da pressão arterial. Isso porque os consumidores da fruta vermelha apresentaram 10% menos risco de sofrer um AVC e 15% menos risco de ter doenças cardiovasculares.

Para o estudo foi utilizado suco de cranberry de baixa caloria. É preciso ficar atento, pois, para obter resultados terapêuticos com o consumo, é necessário que seja feito o uso de sucos que mantêm as reais propriedades da fruta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário