segunda-feira, 29 de maio de 2017

CONFIRA CUIDADOS QUE MOTOQUEIROS DEVEM TER AO USAR CAPA DE CHUVA...

FONTE: Acorda Cidade, site parceiro da Tribuna da Bahia Online, TRIBUNA DA BAHIA.

Um dos erros mais comuns na hora de escolher o modelo é optar por um mais grosso, acreditando que a espessura do material é determinante para aguentar as corridas do dia a dia.
Quem anda de moto todos os dias, sabe que alguns itens são obrigatórios, até mesmo para a segurança do piloto, como o capacete. Outros não são obrigatórios, mas nem por isso deixam de ser essenciais, principalmente para quem está pilotando o dia inteiro.
A capa de chuva é um desses itens, afinal, ninguém quer correr o risco de ficar encharcado. Mas você sabe como escolher a mais adequada e os cuidados que deve ter com ela?
Um dos erros mais comuns na hora de escolher o modelo é optar por um mais grosso, acreditando que a espessura do material é determinante para aguentar as corridas do dia a dia.
Entretanto, a resistência está ligada ao acabamento e não à espessura. Hoje, é possível encontrar capas bem finas e leves, que aguentam uma boa chuva e garantem que você não vai chegar molhado em casa.
Na verdade, o principal fator que deve ser observado é a impermeabilidade do modelo é eficaz. Mas outros fatores também devem ser levados em consideração, como a facilidade de lavagem e conservação. Essas informações você consegue descobrir na etiqueta de composição, na qual, normalmente, há recomendações do fabricante para a limpeza.
Características importantes que uma capa para motoqueiro deve ter:
Gola alta;
Bolso externo;
Velcro nos pulsos;
Refletivos.
A maioria dos modelos ainda vem com o kit completo (luva e bota) para proteção total.
Cuidados com lavagem e conservação.
Muitas vezes, não é necessário colocar a capa para lavar, já que o objetivo dela é realmente ficar molhada para te proteger da chuva. Apenas colocá-la para secar já é suficiente.
Entretanto, isso não significa que você não vai lavar nunca a sua capa. É nesse processo que muitas pessoas acabam cometendo erros e perdem suas capas, que ficam estragadas. É muito importante seguir as recomendações informadas na etiqueta da sua capa. Mas, caso não encontre ou tenha arrancado, veja as dicas a seguir:
Caso tenha alguma mancha, utilize um produto específico para remover manchas em látex.
 Mesmo que a lavagem seja feita na máquina, não use sabão em pó. Prefira um sabão neutro, pois diminui o risco de manchar e prejudicar o tecido.
Ao lavar na máquina de lavar, você pode usar amaciante de roupas. Mas se preferir não arriscar, escolha colocar um pouco de talco quando a capa já estiver totalmente seca, pois o efeito alcançado é bem semelhante.
Para secar, o processo é bem simples e não tem muito mistério:
Coloque a capa para secar em um lugar fresco, seco e longe do sol.

Ao pendurá-la, tente deixá-la bem esticada para secar rapidamente e de modo uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário