quarta-feira, 31 de maio de 2017

JOVENS DESENVOLVEM CANUDO 'ANTI-ESTUPRO' QUE DETECTA DROGAS EM BEBIDAS...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


As estudantes Carolina Baigorri, Victoria Roca e Susana Cappello criaram um canudo capaz de detectar drogas e evitar casos de estupro e assédio. Residentes do estado da Flórida (EUA), as três contaram que tiveram a ideia após notarem o preocupante número de casos de violência sexual.
"Sendo uma mulher jovem, sinto que esse é um problema que escutamos muito, especialmente quando entramos no ensino médio", Baigorri contou para o programa Inside Edition. O canudo muda de cor ao entrar em contato com três tipos de drogas muito comuns nesses crimes: anfetaminas, anestésicos e soniférios. O acessório adquire uma cor azul intensa para revelar a ameaça.

"Entendemos que isso não é uma solução definitiva, porque não acaba de vez com o estupro. Porém, queremos contribuir para diminuir o número de casos de violência sexual e de outras situações perigosas provocadas pelo contato com as drogas", afirmou Baigorri.
Agora, o trio que concluir a patente e começar a produzir o canudo em larga escala; o modelo escolhido foi a da campanha de financiamento coletivo, onde cada internauta contribui com valores preestabelecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário