sexta-feira, 7 de julho de 2017

ALIMENTOS QUE TIRAM MANCHAS DOS DENTES...

FONTE:, Gabrielle Misael, (http://www.msn.com).


Alimentação também conta: a maçã pode ser uma forte aliada para quem deseja dentes brancos e bonitos.

Convenhamos: é bonito demais ver uma pessoa com um sorrisão no rosto. Afinal, quem não se sente cativado e contagiado por um belo sorriso? Pois é! Além de todo simbolismo pra lá de especial que essa expressão nos traz, um sorriso com dentes branquinhos e bem cuidados também é capaz de nos arrancar suspiros.

Já crescemos sabendo que, além das idas ao dentista, também há a importância de escovar os dentes e passar o fio dental após as refeições, garantindo a manutenção da saúde dos dentes. E a boa notícia é que, além dos últimos itens, outros hábitos podem ser criados e feitos de casa para que sua boca esteja sempre saudável.

Entre esses hábitos, a alimentação também se apresenta como um forte fator que pode influenciar nos seus dentes. Assim como o TudoGostoso te contou, alguns alimentos podem provocar as desagradáveis manchas nos dentes devido à sua acidez ou coloração, podendo, por exemplo, causar aquele famigerado “sorriso amarelado”.

Mas aqui gostamos de resolver as coisas com comida! E apesar de alguns alimentos causarem manchas, outros podem ser a solução para deixar seus dentes brancos e saudáveis. Confira alguns alimentos que serão seus aliados nesta tarefa!

Maçã.

A maçã nos surpreende cada vez mais com todos os seus benefícios. Quando se trata dos dentes, ela se destaca por ser uma fruta fibrosa, permitindo a “limpeza” dos dentes, além de estimular o fluxo salivar. Vai ser fácil adotar essa fruta em seu cardápio!

Leite.

Se você já consome leite em seu dia a dia, mantê-lo no cardápio vai contribuir para deixar seus dentes maravilhosos. Rico em cálcio, proteínas, ácido lático e fósforo, o leite e seus derivados — tal como o iogurte — ajudam a deixar os seus dentes mais fortes e a combater as bactérias bucais.

Brócolis.

Que tal deixar seu prato mais verde e seus dentes mais brancos com o brócolis? O brócolis arrasa nesta missão por ser rico em cálcio e ferro, minerais que ajudam a proteger o esmalte do dente. Isso forma uma “barreira” capaz de impedir que as substâncias ácidas da comida ou bebida entrem em contato direto com o dente, evitando, assim, o surgimento das indesejadas manchas.


Prato bonito para dentes lindos: o frango e o brócolis podem contribuir para deixá-los saudáveis e sem manchas!

Salmão e frango.

Dentes bonitos e fortes também podem ser conquistados quando se tem salmão ou frango no prato! Isso porque o salmão é rico em vitamina D e cálcio, e o frango, por ser um alimento cariostático, ajuda a impedir a formação de cáries — assim como o ovo, que também pode ser um ótimo item a ser adicionado ao cardápio.

Morango.

Para os apaixonados por morango, eis aqui mais um motivo para se derreter de amores por essa fruta. Isso porque ela impede a formação de placas nos dentes devido à vitamina C presente em sua composição, além de possuir uma função adstringente por conter ácido málico, eliminando as manchas.

Espinafre.

Não é só o Popeye que pode ser um grande fã do espinafre! Para deixar seus dentes mais brancos, esse vegetal atua assim com a maçã: ganha espaço no cardápio por ser fibroso e contribuir para a produção de saliva — e, consequentemente, a limpeza dos dentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário