domingo, 23 de julho de 2017

MEXERICA EVITA A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS NO CORPO...

FONTE: *** Evelyn Cristine (http://dietaja.uol.com.br).

Ela tem grande teor de vitamina C, efeito diurético e evita a retenção de líquidos no corpo, que dá aquela sensação de inchaço.
Aproveite e desfrute os benefícios da fruta!
Agora é a vez dela: a mexerica (ou tangerina). Seja ponkanmurcott ou carioquinha, a fruta é famosa pelo sabor adocicado e pelo cheiro que só ela possui. Mas, quem disse que é só dessas virtudes que a mexerica vive? A frutinha leva na bagagem um recheio de benefícios. Segundo Carolina Mariano, nutricionista do Viva Melhor, do Grupo Risotolândia (PR), a primeira vantagem da fruta é o seu efeito diurético no organismo, evitando a retenção de líquidos. “Além disso, é rica em nobiletina, uma substância que protege o corpo do efeito negativo decorrente da ingestão de gorduras e mantém o metabolismo acelerado, contribuindo para o emagrecimento”, explica.

Quem gosta de mexerica também pode fazer dela um remédio natural, afinal, a fruta tem grande teor de vitamina C, é rica em vitaminas B1 e B2 que protegem fígado, olhos e cabelo e aumentam a resistência do corpo contra infecções.

Com tantas benfeitorias para o organismo, ela é considerada uma ótima opção de lanche entre as refeições ou como sobremesa, já que tem apenas 38 kcal.
Que tal dar uma olhada nas receitas que preparamos com essa frutinha?

*** Texto: Fernanda Lima | Adaptação: Web Evelyn Cristine

Nenhum comentário:

Postar um comentário