FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
O projeto foi apoiado pela Fundação de Amparo à
Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).
Escolas da região
Nordeste estão adotando celulares, tablets e notebooks no ambiente escolar.
Sobre o assunto a pesquisadora Eunice Santos, apresentou a dissertação “As
políticas de Informação Digital adotadas nas Escolas Públicas no Nordeste”,
durante banca no Instituto de Ciência da Informação, Universidade Federal da
Bahia.
O projeto foi apoiado
pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), por meio de
bolsa de mestrado, e demonstrou que os dispositivos móveis são importantes no
acesso à informação, resultando em acréscimo da aprendizagem e do conhecimento.
Inicialmente, a pesquisa propiciou conhecer de forma mais aprofundada o
potencial dos dispositivos móveis analisados para utilização em sala de aula.
Segundo a
pesquisadora, os professores relataram suas experiências em sala de aula com o
celular, tablet e notebook. "Eles percebem, em sua maioria, que o uso dos
dispositivos digitais móveis nas aulas trás mais resultados na exposição dos
assuntos, na aquisição do conhecimento pelos alunos, pois, segundo os
professores pesquisados, as aulas com o uso dessas tecnologias digitais móveis
despertam o interesse do aluno em sala com relação às aulas sem o auxílio
dessas tecnologias”, explicou Eunice Santos.
Outro resultado da
pesquisa revela que aproveitamento de recursos digitais em sala de aula
motivam os alunos e propicia interação entre alunos e professores.
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