quarta-feira, 5 de julho de 2017

PESQUISA MOSTRA QUE USO DE CELULARES AJUDA NA EDUCAÇÃO EM ESCOLAS PÚBLICAS

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O projeto foi apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).


Escolas da região Nordeste estão adotando celulares, tablets e notebooks no ambiente escolar. Sobre o assunto a pesquisadora Eunice Santos, apresentou a dissertação “As políticas de Informação Digital adotadas nas Escolas Públicas no Nordeste”, durante banca no Instituto de Ciência da Informação, Universidade Federal da Bahia.
O projeto foi apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), por meio de bolsa de mestrado, e demonstrou que os dispositivos móveis são importantes no acesso à informação, resultando em acréscimo da aprendizagem e do conhecimento. Inicialmente, a pesquisa propiciou conhecer de forma mais aprofundada o potencial dos dispositivos móveis analisados para utilização em sala de aula.
Segundo a pesquisadora, os professores relataram suas experiências em sala de aula com o celular, tablet e notebook. "Eles percebem, em sua maioria, que o uso dos dispositivos digitais móveis nas aulas trás mais resultados na exposição dos assuntos, na aquisição do conhecimento pelos alunos, pois, segundo os professores pesquisados, as aulas com o uso dessas tecnologias digitais móveis despertam o interesse do aluno em sala com relação às aulas sem o auxílio dessas tecnologias”, explicou Eunice Santos.
Outro resultado da pesquisa revela que aproveitamento de recursos digitais em sala de aula motivam os alunos e propicia interação entre alunos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário