segunda-feira, 25 de setembro de 2017

MULHER ACORDA DE COMA APÓS MÉDICOS DESLIGAREM APARELHOS: "SOU UMA GUERREIRA"...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



A americana Lyndee Brown, de 47 anos, superou todas as expectativas de seus médicos e de sua família ao acordar de um coma quando os aparelhos que a mantinham viva já haviam sido desligados. "Eu sou uma guerreira", foi o que conseguiu falar com muito esforço ao marido quando ele entrou no quarto.
Lyndee teve um mal súbito em sua casa em outubro de 2016 e foi encontrada por seu filho, Steve, que ligou para a emergência. 

A mulher passou duas semanas em coma absoluto. No entanto, de acordo com o que contou ao Mirror, após poucos dias no hospital, voltou a escutar tudo a sua volta, inclusive o momento em que os médicos constaram que seus órgãos estavam parando de funcionar e instruíram a família a desligar os aparelhos. 
"Minha família sabia que eu era uma ávida doadora de órgãos, então quando os meus pararam de funcionar eles decidiram que era hora de tomar uma decisão. Eles deram um dia para as pessoas virem me dar tchau e em todo o momento meu marido ficou ao meu lado sussurrando no meu ouvido 'você precisa lutar'. 
Enquanto os tubos eram retirados, uma equipe que retiraria os órgãos para a doação aguardava do lado de fora. "Finalmente consegui juntar forças e disse ao meu marido que era uma guerreira. Ele parou imediatamente e olhou pra mim", relembrou. "Ele me perguntou se eu sabia quem ele era. Eu disse 'sim, meu marido'. Então ele trouxe minha mãe para meu campo de visão e perguntou se eu sabia quem ela era. Eu disse 'sim, é minha mãe'", contou a mulher. 
Nas semanas que seguiram, Lyndee ficou ainda no hospital, pois precisou reaprender a comer, andar e realizar outras pequenas atividades: "Precisei de cuidados especiais em casa também, para continuar aprendendo tudo de novo".
Apesar da recuperação incrível, Lyndee ainda tem passado por uma série de complicações de saúde por conta do coma - cuja causa até hoje não foi descoberta pelos médicos. Ela também passou por cirurgias para remover coágulos que se formaram em sua perna por conta do tempo que ficou sem se movimentar e por tratamentos contra ansiedade e ataques de pânico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário