quarta-feira, 29 de maio de 2019

A BRUXA ESTÁ SOLTA? 8 EXERCÍCIOS DIÁRIOS PARA CONTROLAR A FALTA DE PACIÊNCIA...


FONTE:, Thabata Delfina, https://www.msn.com

      

Ninguém é de ferro e a falta de paciência atinge todo mundo, cedo ou tarde. Para evitar uma explosão de nervos se a sua falta de paciência chegar “tarde”, aprenda com a gente 8 maneiras de lidar com ela no dia a dia. Afinal, todos queremos mais qualidade de vida em nossas rotinas, não é verdade? 

Confira a matéria abaixo!

1. Parece clichê, mas respirar corretamente é a lição número um.
Inspirar e expirar, profunda e pausadamente, em um momento de estresse auxilia a oxigenação do cérebro, fazendo com que ele trabalhe adequadamente em função de reverter o seu quadro emocional.

2. A respiração é tão importante que também é meditação contra a falta de paciência.
Além de ser um fator físico, a respiração ainda nos ajuda a controlar a nossa mentalidade. Ou seja, prestar atenção à sua respiração é um exercício de meditação, em que você dedica a sua concentração totalmente a respiração, chamada Mindfulness. Quando desenvolvida essa técnica, você se torna capaz de se desligar do que acontece ao seu redor e focar somente no que importa, seja uma atividade do dia a dia ou naquilo que está acontecendo lá dentro de você.

3. Analise a situação com sinceridade e tente descobrir a causa da sua irritabilidade.
Como dissemos, a respiração e a meditação Mindfulness são dois pilares que podem ajudar e muito para que você se concentre naquilo que está acontecendo por dentro de você. Desta maneira, é possível avaliar com sinceridade o que lhe incomoda sem julgamentos, apenas procurando pela verdade e tomando consciência disso. Uma vez consciente do que acontece com você, é possível tomar as decisões necessárias para resolver esses problemas.

4. Na medida do possível, retire da sua vida tudo o que te faz mal.
Depois de analisar e descobrir a fonte das coisas que lhe causam a falta de paciência, está na hora de retirá-las da sua vida. É claro que há situações negativas que infelizmente são inevitáveis, mas, em contrapartida, há uma série de outras coisas que você pode ter controle e se afastar. Amizades tóxicas, relacionamentos abusivos, sair mais cedo de casa para evitar aquele trânsito chato, enfim, veja o que você pode fazer para criar um ambiente emocionalmente saudável para você mesma.

5. Tome o controle sobre a sua paciência e não o contrário.
Estar consciente sobre as suas emoções implica em ter controle de si mesma. Portanto, não deixe que a falta de paciência tome conta das suas ações, gerando reações. Coloque-se acima das suas emoções, elas estão abaixo de você, tome o controle.

6. Não aja por impulso.
Ao tomar o controle do que se passa dentro de você, um dos principais desafios é não agir por impulso, ou seja, quando sentir que está perdendo o controle, respire adequadamente, foque no seu interior e tente recuperar o controle de suas próprias emoções. Pense muito bem antes de reagir, pois, nesses momentos é que acabamos fazendo ou falando coisas que outras pessoas nem sempre merecem ouvir.

7. Entenda que certas coisas não estão sempre ao seu controle.
As coisas que acontecem ao seu redor estão fora do seu controle, ponto. A única coisa que você pode controlar é como você reage a elas. Não adianta tentar controlar o horário do mundo, as prioridades das pessoas, tudo isso só vai lhe deixar mais impaciente e frustrada. Entenda que você não tem o controle de tudo, e tudo bem. Entretanto, você ainda pode ter o controle sobre você mesma.

8. Coloque para fora.
Está sentindo que vai explodir? Às vezes tudo o que precisamos é colocar para fora. Grite, chore, escreva uma carta sem destinatário, pratique exercícios, algum tipo de luta... qualquer coisa para extravasar, entretanto, lembre-se que nessa você não pode machucar ninguém no meio do caminho, ok? Ninguém tem nada a ver com o que você está passando. Não desconte a sua falta de paciência nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário