quarta-feira, 29 de maio de 2019

COMO ACABAR COM A CASPA EM 7 PASSOS MUITO SIMPLES...


FONTE: , Thabata Delfina, https://www.msn.com

       

Você possui caspa? É um desconforto, não é mesmo? Entretanto, não se preocupe, é uma disfunção muito comum e se você adotar pequenos hábitos no seu dia a dia, eles podem ajudar e muito a se livrar desse problema. Fique com a gente e confira como acabar com a caspa em apenas 7 passos mega simples!

Mas, afinal, o que é a caspa?
A caspa, que também é conhecida como seborreia, é a inflamação do folículo capilar que acaba passando a produzir óleo em excesso e a famosa descamação branca do couro cabeludo. Os sintomas, além das casquinhas desagradáveis, são coceira, manchas e feridas na região. Nos casos mais graves pode provocar até mesmo a queda de cabelo.

E quais são as causas da caspa?
As causas desta disfunção podem ser variadas, entretanto, a principal é a predisposição genética. Além disso, a higienização inadequada, hábitos ruins, estresse, má alimentação e problemas de saúde também podem desencadear as caspas.

Como acabar com a caspa em apenas 7 passos.

1. Cuide da alimentação.
Uma boa alimentação é sempre a base para manter a saúde em dia e isso também se aplica ao couro cabeludo. Portanto, mantenha a saúde em dia comendo alimentos saudáveis, que sejam ricos em proteínas, verduras e leguminosas. Também procure evitar alimentos muito gordurosos.

2. Hidrate bem o seu corpo.
Manter o corpo hidratado é mais uma maneira de fazer com que a saúde esteja sempre em dia, consequentemente beneficiando o couro cabeludo. Se certifique de tomar ao menos 2 litros de água por dia.

3. Saiba cuidar adequadamente do seu cabelo.
Isso inclui: manter os fios sempre limpos, porém, não lavar em excesso também. O indicado é lavar um dia e outro não. Ao higienizar o couro cabeludo, use as pontas dos dedos, porém, não esfregue as unhas para não causar feridas.

4. Use os produtos certos.
Aqui vale shampoo anticaspa, tônicos, entre outros produtos desenvolvidos especialmente para acabar com a caspa. Uma boa opção também é o uso de óleos vegetais, como o óleo de rícino, por exemplo.

5. Evite altas temperaturas no couro cabeludo.
Água muito quente durante o banho, secador perto da raiz, tudo isso precisa ficar para trás. Evite ao máximo o contato desses fatores com o couro cabeludo, pois provoca a oleosidade em excesso da região e, consequentemente, a caspa.

6. Elimine maus hábitos.
Riscar certos hábitos da sua rotina faz toda a diferença para se livrar das caspas, portanto, evite dormir com o cabelo molhado, não use bonés e chapéus durante muitas horas no dia, não coce a cabeça com muita frequência e tente manter a calma e serenidade no dia-a-dia, evitando estresse desnecessário, que é um dos fatores causadores da caspa.

7. Nunca abuse dos cosméticos.
É importante ficar de olho na quantidade de cosméticos que você aplica no seu cabelo. Não abuse dos cremes hidratantes caso tenha fios oleosos por natureza, além disso, vá com calma na aplicação de finalizadores como leave-ins, gel e outros. O excesso desses produtos obstruem o couro cabeludo e provocam a caspa. Vale lembrar que as químicas (alisamentos, tinturas) também causam feridas no couro cabeludo, portanto, é sempre bom ir com calma se você já apresenta problemas com caspas.

Viu só? Não é difícil seguir esses 7 passos, certo? Agora que você já sabe como acabar com a caspa, basta colocar as dicas em prática e se livrar desse problema o quanto antes! Caso as caspas continuem mesmo assim, o mais indicado é procurar um profissional dermatologista, ok!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário