terça-feira, 28 de maio de 2019

RELEMBRE: ARTISTAS QUE MORRERAM NO AUGE DA CARREIRA...



Como Gabriel Diniz, morto em um acidente aéreo, outros cantores também tiveram a vida interrompida por uma tragédia.

No auge do sucesso, uma tragédia põe um ponto final na carreira de um artista. Foi assim com o cantor Gabriel Diniz, autor do sucesso “Jenifer”, que morreu hoje na queda de um avião próximo ao município de Estância, Sergipe. Ele tinha 28 anos. 

       
         Não é a primeira vez que o Brasil se despede de um artista de forma trágica.

A banda guarulhense “Mamonas Assassinas” também chocou os fãs em 2 de março de 1996, com a notícia de que o avião que trazia os músicos de Brasília, caiu na Serra da Cantareira, à 11km do Aeroporto Internacional de Cumbica- Guarulhos, onde pousaria a aeronave. A banda foi um grande sucesso em 1995, e chegou a vender mais de 1,2 milhões de discos em apenas nove meses. Entre os sucessos estão “Vira-vira” e “Pelados em Santos”.

       

Em 1997, Chico Science morreu em um acidente de automóvel em Pernambuco. Na colisão, o cinto de segurança se rompeu e o cantor, líder da banda Nação Zumbi, não resistiu aos ferimentos. 

        

Na madrugada de 12 de setembro de 1997, o cantor João Paulo da dupla “João Paulo & Daniel”, morreu carbonizado após o carro que ele dirigia capotar e pegar fogo, na Rodovia dos Bandeirantes. O cantor seguia de São Caetano do Sul, ABC paulista, onde acabará de realizar um show, em direção à Brotas, interior de São Paulo. A dupla que tinha em seu repertorio o sertanejo raiz e romântico como “Estou apaixonado”, “Hoje eu sei”, que até hoje é interpretado pelo cantor Daniel em seus shows.

         

Claudinho, da dupla “Claudinho e Buchecha”, morreu no dia 13 de julho de 2002, vítima de uma acidente de trânsito na rodovia Presidente Dutra, perto de Seropédica, no Rio de Janeiro. Ivan Manzieli, que dirigia o veículo, sobreviveu ao acidente. A dupla se tornou conhecida em 1995, o primeiro álbum dos músicos vendeu mais de 1 milhão de copias em 1996, com as músicas “Pra Lembrar De Você”, “Temperamental”, “Carrossel De Emoções”, entre outas. Em 1997, eles ganharam o prêmio “Artista Revelação”, no Vídeo Music Brasil, da MTV.

            

O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, voltava de um show em Itumbiara, Goiás, na madrugada de 24 de junho de 2015, o carro onde o musico estava capotou na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina (GO). O cantor chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhosmas não resistiu aos ferimentos. “Cê que sabe” e “Maus bocados”, são as músicas que são lembradas até hoje pelos fãs do cantor.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário