domingo, 26 de maio de 2019

COMO REDUZIR O MAU HUMOR NO SEU DIA A DIA?...


FONTE:, Leila Mendes, https://www.msn.com

Os fatores são muitos: uma noite de insônia, estresse no trabalho, congestionamento, briga com alguém ou até uma simples 2ª feira depois daquele final de semana maravilhoso. Quem nunca sentiu, mesmo que rápido, um mau humor por conta desses fatores, né?! Isso é mais comum do que pensamos. Mas, para resolver este “problema”, nada melhor do que soluções simples e ao alcance de todos. Confira 8 medidas que podem contribuir para o bom humor diário.

        

1 – Chega de sofrer com as segundas-feiras.
Aquele desânimo todo início da semana deve ser deixado de lado. Por mais que o feriado ou final de semana tenha sido incrível, é preciso retomar as atividades do trabalho que geralmente começam às segundas. Ao invés de sofrer pensando que é um dia “ruim”, reflita sobre os aspectos positivos das suas atividades, como: desafios, companhia de colegas, dinheiro, entre outros.

2 – Procure dormir bem.
Pode parecer clichê, mas nada como uma noite de sono bem dormida. De preferência, durante 8 horas diárias e em silêncio. Se os barulhos forem constantes, use um tampão próprio para o ouvido. O importante é relaxar e acordar sem estresse.

3 – Faça uma boa alimentação.
Evite bebidas alcoólicas e alimentos em quantidade exagerada. Produtos a base de cafeína também podem prejudicar o sono, causar ansiedade e inquietação.

4 – Pratique exercícios físicos.
Além de ser ótimo para a saúde, ainda ajuda a dar adeus ao mau humor. Mas lembre-se: antes de começar qualquer atividade física é importante consultar um médico de sua confiança e seguir as recomendações.

5 – Invista na meditação.
Ter um tempo só seu para se conectar e mentalizar bons acontecimentos para o dia é fundamental. Acorde 20 minutinhos mais cedo e reflita como serão as próximas horas se tudo ocorrer conforme planejado. Pensamentos positivos atraem coisas positivas.

6 – Saia com os amigos.
Deixar um pouco as redes sociais de lado e encontrar os amigos no barzinho, cinema ou parque, faz toda a diferença. Dá para colocar as novidades em dia e as ideias no lugar. Além de, claro, matar a saudade, né?!

7 – Tenha um animal de estimação.
Um animalzinho em casa manda qualquer mau humor para bem longe. Isso porque eles demandam atenção, oferecem carinho e amor, e ainda ajudam a passar o tempo de forma útil. Cães e gatos são excelentes amigos.

8 – Reflita sobre seus sentimentos.
Qualquer forma de reflexão sobre nossas emoções pode ajudar a alterar o impacto de experiências negativas sobre nós. Por isso, uma boa leitura, o apego a todo e qualquer tipo de religião, ou a luta por determinadas causas podem contribuir significativamente para a redução do mau humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário