terça-feira, 28 de maio de 2019

ESTUDO DIZ: VOCÊ PODE TER 3 PERSONALIDADES E ELAS DEFINEM QUÃO INFLUENCIÁVEL VOCÊ É...



      

Você acha que é persuadido facilmente pelos outros? Se sim ou se não, o que esta característica tem a dizer sobre nós?

Um estudo recente descobriu que muito do poder de convencimento de terceiros sobre nós revela sobre a nossa personalidade.
Personalidade mostra suscetibilidade para persuasão.

      

A partir da entrevista de 316 pessoas, um estudo realizado na Universidade Edge Hill, na Inglaterra, conseguiu traçar diferentes personalidades humanas e quão facilmente cada uma pode ser persuadida por terceiros.

Com a pesquisa, foram identificadas três personalidades principais: “temerosa”, “malévola” e “socialmente apta”.

Os “temerosos” foram descritos como envergonhados, socialmente inibidos e ansiosos, e notou-se que estes seguiam mais facilmente ou eram persuadidos por uma autoridade, assim como seguiam o comportamento de um outro grupo.

Os “malévolos” foram vistos como extrovertidos, voltados para si e manipuladores. Eles teriam menos propensão a ser influenciados por uma figura de autoridade ou a retornar um favor, mas demonstraram a tendência de ser persuadidos quando há um objeto de desejo disponível por um prazo determinado.

     

Por fim, os “socialmente aptos” são os agradáveis e extrovertidos. Seriam pessoas conscientemente persuadidas para fazer algo se isso ajudar a manter seu compromisso com o que eles fizeram anteriormente.

Para Hellen Wall, uma das pesquisadora envolvidas na pesquisa, o estudo traz impactos sobre como podemos ajudar na saúde mental das crianças.

“Gosto muito de incentivar uma abordagem proativa à saúde mental e ao bem-estar das crianças. A partir dessa pesquisa, eu gostaria de desenvolver um programa que utilize abordagens persuasivas personalizadas, incentivando as crianças pequenas a serem proativas em relação ao seu próprio bem-estar”, comentou a psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário