quinta-feira, 30 de maio de 2019

LIMÃO É EXCELENTE! ...



O consumo da fruta deve ser aliado a uma alimentação equilibrada.

Muita gente aderiu a dieta do limão. Basicamente ela consiste em beber um limão espremido em água em jejum. Outra versão aconselha a beber um limão com água antes das refeições principais e ainda outra que á agua esteja morna. O método realmente pode, além de emagrecer, trazer alguns benefícios para a saúde, mas desde que sejam tomados alguns cuidados.

O primeiro é não descuidar da alimentação, que deve ser rica em frutas, legumes, verduras, proteinas magras e carboidratos, não se excedendo na quantidade de calorias. A dieta do limão requer uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes.

Mas, por que será que a dieta do limão funciona? Ingerir limão em jejum cerca de 10 minutos antes do desjejum descongestiona e desintoxica o organismo e mantém a gripe distante, por ser rico em vitamina C. Fonte de potássio a fruta estimula funções nervosas e cerebrais e ajuda a controlar a pressão arterial.

O limão também diminuiu a ansiedade e consequentemente, a fome por compulsão, graças a pectina encontrada na fruta. Ela também ajuda a melhorar o metabolismo e diminui a vontade de comer doces.

Água morna com limão melhora a saúde, pois, no momento que é ingerida, promove o aumento da temperatura corpórea. O organismo, para reequilibrar a temperatura precisa queimar mais calorias. Antes do almoço e jantar o limão auxilia o processo digestivo, pois ajuda a produzir saliva e ácido clorídrico, estimulando também a produção de bile pela vesícula e a eliminar toxinas do organismo.

E nada de abusar. O ideal é o consumo de um limão por dia, pois em excesso ele pode causar problemas no estomago, gastrite e até úlceras. Existem versões da dieta que estimulam o aumento gradual da bebida, mas essas versões não devem ser realizadas, pois podem causar prejuízos à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário