A prova Rei e Rainha do
Mar, que aconteceria neste domingo, 22, na Praia do Leblon, foi adiada. O
motivo é o mesmo que vem cancelando todos os eventos esportivos nos últimos
tempos, o coronavírus. Em comunicado, enviado por e-mail ao inscritos, os
organizadores lembram que, com “o coração na mão”, tiveram que tomar esta
decisão pelo bem-estar coletivo e para atender o apelo das autoridades públicas
na luta para evitar a propagação da doença.
O jornalista Pedro
Barreto, 41 anos, não esconde a decepção por não disputar a competição nas
águas salgadas do oceano. “Fiquei frustrado, era um desafio pessoal, mas neste
momento é preciso acatar as orientações para tentar conter a epidemia”, avalia,
lembrando que também precisou suspender os treinos na piscina. “Por ordem do
governo estadual, as academias estão fechadas. O máximo que faço agora é andar
pela orla, em horas de pouco movimento, para deixar a saúde em dia”, diz.
Cerca de 300
profissionais estão envolvidos na produção e segurança na Etapa Leblon desta
maratona aquática, que ainda não tem nova data prevista para ser realizada. Os
organizadores lembram que não haverá reembolso. Os inscritos na etapa Leblon
estão automaticamente inscritos para a prova em nova data.


Nenhum comentário:
Postar um comentário