quinta-feira, 20 de agosto de 2009

COM ADRIANO, DUNGA CONVOCA SELEÇÃO PARA DSUELOS CONTRA ARGENTINA E CHILE...


FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.

O técnico Dunga divulgou nesta quinta-feira a relação de 22 jogadores que defenderão a seleção brasileira na próxima rodada dupla das eliminatórias sul-americanas, em compromissos que podem selar matematicamente a classificação do Brasil para a Copa do Mundo do próximo ano.A volta do atacante Adriano, do Flamengo, e a presença do volante Lucas, do Liverpool, são as novidades para as partidas contra Argentina e Chile no começo do mês de setembro. Dunga também preserva no grupo o lateral-esquerdo Filipe Luís, do La Coruña, jogador que teve sua primeira chance no último amistoso da seleção brasileira.Por sua vez, o treinador tira da lista Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG, que esteve na relação para o último compromisso da equipe. Kleberson, lesionado, é outra baixa, em lacuna que proporcionou a volta de Lucas.De resto, o treinador da seleção mantém a base do grupo que conquistou a última edição da Copa das Confederações, na África do Sul, em junho passado, com nomes praticamente certos no Mundial do ano que vem, como Júlio César, Lúcio e Kaká. De volta ao grupo, Adriano retoma seu lugar depois de ficar fora da Copa das Confederações. A última convocação do flamenguista havia ocorrido na rodada dupla das eliminatórias contra Equador e Peru, em março e abril, em duelos em que não foi utilizado por Dunga. "O Adriano já esteve conosco e se reencontrou com a alegria para jogar futebol. Está fazendo um bom Brasileiro pelo Flamengo e vai ter mais uma oportunidade na seleção", comentou Dunga para justificar a convocação do atacante, que divide a artilharia do Brasileirão com Marcelinho Paraíba e Val Baiano, com dez gols.
A seleção de Dunga enfrenta a Argentina no estádio Gigante Arroyito, na cidade de Rosario, em 5 de setembro, um sábado. Quatro dias mais tarde, o Brasil enfrenta o Chile em Salvador, no estádio do Pituaçu.Após 14 rodadas disputadas, os brasileiros lideram o torneio qualificatório da América do Sul, com 27 pontos, um a mais que o Chile, segundo colocado. A Argentina de Diego Maradona aparece somente na quarta posição, com 22.O Brasil vem de vitória por 1 a 0 sobre a Estônia em partida amistosa realizada na última semana, em Tallin. Luís Fabiano anotou o único gol do confronto.

GOLEIROS: Júlio César (Inter de Milão-ITA) e Víctor (Grêmio).

LATERAIS: Maicon (Inter de Milão-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), André Santos (Fenerbahce-TUR) & Filipe Luís (La Coruña-ESP).

ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão-ITA), Juan (Roma-ITA), Luisão (Benfica-POR) e Miranda (São Paulo).

MEIO-CAMPISTAS: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Felipe Melo (Juventus-ITA), Josué (Wolfsburg-ALE), Lucas (Liverpool), Ramires (Benfica-POR), Elano (Galatasaray-TUR), Kaká (Real Madrid-ESP) e Júlio Baptista (Roma-ITA).

ATACANTES: Robinho (Manchester City-ING), Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Nilmar (Villarreal-ESP) e Adriano (Flamengo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário