quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ISAAC CUNHA COMEMORA APORVAÇÃO DE UNIDADE CARDIOVASCULAR NO HOSPITAL PRADO VALADARES...


FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO ESTADUAL, PT – JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL , ISAAC CUNHA.

Em novembro do ano passado, o deputado estadual Isaac Cunha apresentou Indicação ao governador Jaques Wagner e ao secretário estadual de Saúde, Dr. Jorge Solla, solicitando novos serviços e assistência em alta complexidade médica para o Hospital Prado Valadares (HGPV). O pedido de Isaac se baseou em estudo de profissionais de Saúde que atuam na região e na direção do hospital, com a qual o deputado dialoga permanentemente em busca de melhorias na área de Saúde.
Por isso, o deputado comemorou junto com os profissionais da área e toda a comunidade de Jequié e região a aprovação, por unanimidade, do projeto de implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular do HGPV pelo Conselho Municipal de Saúde. A Unidade Cardiovascular foi objeto de Indicação de Isaac, juntamente com os serviços de Neurocirurgia e Hemodinâmica.
Em discurso na Assembléia Legislativa, Isaac ressaltou a conquista do povo de Jequié na área de Saúde, elogiou a atuação do diretor do hospital, Dr. Gilmar Vasconcelos e dos médicos Luíz Cláudio Resende e Márcio Archanjo, responsáveis pela elaboração do projeto da unidade, que agora segue para apreciação no Colegiado Gestor Microrregião (CGM).
Segundo dados de 2007 do Ministério da Saúde (MS), uma pessoa que mora em Jequié tem 25% mais chances de morrer por doenças do aparelho circulatório do que quem mora em Salvador, sobretudo pela falta dos serviços específicos.
O deputado acusou os governos anteriores de descaso: “A emergência do Hospital que atende a população de Jequié e região não tinha uma grande reforma há mais de 20 anos”. E exaltou as conquistas da população com o Governo Wagner: “A reforma da emergência deve acontecer nos próximos dias. Já estão providenciados o tomógrafo e os equipamentos de hemodinâmica e mamografia. Em andamento a implantação do Serviço de Alta Complexidade em Terapia Nutricional, a construção de novo bloco cirúrgico e a ampliação das unidades de internação. O Prado Valadares é prioridade para nosso governo!”.
Isaac parabenizou a direção do HGPV também por investir em capacitação dos seus profissionais, como as iniciativas recentes em cuidados a recém nascidos em sala de parto, a prevenção contra HIV e Sífilis, além de participação de membro da equipe do hospital em curso de vigilância epidemiológica patrocinado pelo MS.

OBS.: MATÉRIA ENVIADA POR E-MAIL PELA ASSESSORIA DO DEPUTADO ESTADUAL PT – JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, ISAAC CUNHA, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário