segunda-feira, 15 de julho de 2013

HOJE 15 DE JULHO...

                                                   
Não posso deixar esta data passar em branco, já que neste dia se meu herói, o meu pai estivesse entre nós estaria completando 73 anos, como não está quero mais uma vez deixar a ele minha singela homenagem.

Nos dias atuais ser pai e mãe tem que ter muita resignação e fé em DEUS, pois os valores humanos a cada dia que passa só piora e o respeito a estes seres que nos deram a viram são bem poucos filhos que ainda tem com todo carinho.

Fico triste quando ouço dizer que um filho maltratou seu pai ou sua mãe sem nenhuma consideração, lembro-me muito bem que há cerca de mais ou menos trinta anos atrás sem exagero nenhum os filhos davam a benção aos pais ao deitar e levantar, hoje o que estamos presenciando é uma ignorância sem tamanho com estes dois seres que abaixo de DEUS são os maiores responsáveis por nossa existência e por tudo que temos e somos.

Nunca gostei de ouvir aquela frase que apenas a mãe é insubstituível vejo na figura do pai a mesma coisa, pois um PAI de verdade não tem quem fique em seu lugar, o meu pai por exemplo em janeiro completou vinte e dois anos que ele partiu deste plano e até hoje eu sinto sua falta como se ele tivesse saído para ir na padaria comprar alguma coisa e a qualquer momento entrar porta de casa a dentro.

Só que eu sei muito bem que isto não vai acontecer por que DEUS o levou e está com certeza muito bem servido com sua presença, 15 de julho uma data que me traz boas recordações e também um misto de tristeza e alegria. Tristeza por não ter meu pai entre nós, alegria por saber que de onde ele estiver com certeza está olhando por todos os membros da família e os protegendo mesmo que nenhum de nós possa perceber sua presença.

Para mim os Ba x Vis e Fla x Flus perderam o sentido gosto de ouvir ou assistir por que sou fanático por futebol, mas o dia seguinte há vinte e dois anos deixou de ser o mesmo já que não tem mais aquela gozação que acontecia quando meu PAI, meu HEROI estava aqui neste plano, pois era sinal de que um dos dois ia ficar mais alegre que o outro após cada clássico e hoje não se os times jogam não tem mais aquele gosto que tinha.

Os campos de futebol da cidade ficaram sem graça para mim, pois ir a um deles e saber que o HOMEM DO RELOJÃO, não vai estar lá para apitar ou bandeirar (como se dizia antigamente, hoje é assistir) uma partida não é a mesma coisa então é melhor não ir para que estas lembranças não batam mais forte em meu peito.

Quero sim,  sempre lembrar de meu PAI como o homem integro, honesto e tudo de bom que tive a rara felicidade de conhecer na vida.

Aproveito este momento que faço esta simples homenagem ao meu querido PAI, para dar a você leitor deste espaço um conselho, se tem seu pai ainda entre nós, trate ele com maior carinho e respeito mesmo que você ache que ele não mereça isto de sua parte, pois quando ele partir deste plano você vai poder sentir sua falta e dizer: MEU PAI FOI TUDO PARA MIM.

Que saudade de você MEU PAI, MEU HEROI. Que DEUS continue te protegendo pois você sempre foi aqui entre nós um bom filho, bom esposo, bom pai e avô.

QUANTA SAUDADE DE VOCÊ PAULO LÉLIS DA SILVA (PAULO BALEIA), para mim o famoso homem do relojão. MEU HEROI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário