sexta-feira, 26 de julho de 2013

JOVENS SÃO 22% DOS INTERNADOS POR ACIDENTE DE TRÂNSITO EM SP...

FONTE: DE SÃO PAULO (www1.folha.uol.com.br).
Homens com idade entre 20 e 29 anos correspondem a 22% das internações por acidentes de trânsito em hospitais públicos de São Paulo em 2012. Os dados foram divulgados na quinta-feira (25), Dia do Motorista, pela Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o levantamento do órgão, das 3.863 internações de motoristas ou passageiros de veículos de passeio, 881 tinham esse perfil. Em segundo lugar, estão homens entre 30 e 39 anos. Foram internados 636 pessoas com essa idade no último ano. Os adultos entre 40 a 49 anos ficam na terceira posição, com 379 internações.

As mulheres só aparecem no ranking em quarto lugar, com idade entre 20 e 29 anos. Esse perfil soma 282 internações em hospitais públicos do Estado no último ano.

O gerente médico do Grau (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências), Ricardo Vanzetto, disse que o consumo de bebidas alcoólicas e o uso de estimulantes estão entre os principais motivos das mortes no trânsito. "Dormir pouco, fumar demais e comer mal são combinações perigosas que colocam em risco à vida de jovens motoristas", afirmou.

O médico do disse que, na maioria dos acidentes de trânsito, as vítimas ficam presas nas ferragens dos veículos e sofrem fraturas nos membros.


Para evitar acidentes, a Secretaria da Saúde orienta aos motoristas para não consumirem bebidas alcoólicas antes de dirigir, evitar o uso de estimulantes e fazer paradas para descanso a cada três horas. Também é indicada a ingestão de líquidos para hidratar o corpo, além de manter uma alimentação saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário