sexta-feira, 26 de julho de 2013

MÉDICOS PROMETEM NOVO PROTESTO PARA A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (31)...

FONTE: Do UOL, Em São Paulo (noticias.uol.com.br).

Na próxima quarta-feira (31), médicos, estudantes e residentes do Estado de São Paulo prometem um novo protesto contra o Programa Mais Médicos, criado pelo Governo Federal no início do mês, por meio da Medida Provisória 621. A partir das 16h, eles vão se concentrar no estacionamento da sede da Associação Paulista de Medicina (Rua Francisca Miquelina, 67 – Sé), sairão em passeata pelas Avenidas Brigadeiro Luiz Antônio, Paulista e descerão a Rua da Consolação até a sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, no número 753.

  Os médicos querem a derrubada da Medida Provisória 621, que prevê a abertura de mais vagas em escolas médicas, a contratação de médicos estrangeiros sem a revalidação de diplomas e serviço civil obrigatório para estudantes de Medicina, com o acréscimo de dois anos na duração dos cursos para trabalho no Sistema Único de Saúde, entre outros temas polêmicos. Também protestam contra os dez vetos da Presidência da República à chamada Lei do Ato Médico.


Nos últimos dias, médicos de todo o país tem realizado uma série de protestos contra as recentes decisões do governo. Em São Paulo, por exemplo, houve passeatas nos dias 3, na Avenida Paulista, e no dia 16, no centro da capital, Também houve um apitaço contra o ministro da Saúde na última terça-feira (23).

As entidades também informam terem entrado com ações judiciais contra a MP 621 (como fizeram a Associação Médica Brasileira e a Federação Nacional dos Médicos, em 23 de julho, e o Conselho Federal de Medicina, no dia 19) e têm realizado encontros com parlamentares para debater a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário