segunda-feira, 29 de julho de 2013

SEMENTES DE ABÓBORA SACIAM A FOME E FAZEM BEM AO CORAÇÃO...

FONTE:  Marina Lopes (www.bolsademulher.com).

Conheça os benefícios e inclua na sua dieta.

Uploaded with ImageShack.us
No meio da tarde, sempre bate uma vontade de beliscar alguma coisa e as sementes de abóbora são ideais para estes momentos. Estas sementes oleaginosas são boas fontes de vitaminas, minerais, fibras e gorduras do bem, e, por isso, ajudam a saciar a fome enquanto trazem diversos benefícios para o organismo.
Nutricionista da Clínica Super Healthy, Paola Moreira explica que as sementes de abóbora são ricas ômega 3 e 9, ácidos graxos mono insaturados, que ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue e previnem doenças cardiovasculares.

Benefícios da semente de abóbora.

Uma substância chamada cucurbitacina está presente nas sementes de abóbora e transforma o fruto em um vermífugo natural, que pode ser utilizado em adultos e acrianças.
As sementes também possuem alto teor de fibras, fundamentais para o bom funcionamento do intestino. Estas fibras também aumentam a sensação de saciedade e evitam que você coma mais do que precisa.

Consumir as sementes regularmente pode solucionar problemas de constipação intestinal. Mas não se esqueça de beber bastante água ou você pode agravar o problema. “Além disso, a grande concentração de magnésio estimula uma peristalse adequada, que favorecerá o funcionamento regular do intestino”, explica a nutricionista.

Nutrientes da semente de abóbora.

Vitamina A: fundamental para a saúde dos olhos
Vitamina E: previne o envelhecimento precoce por ter ação antioxidante
Vitaminas do complexo B: principais responsáveis pela manutenção da saúde física e mental
Magnésio: regula as contrações musculares
Zinco: desempenha importante papel no funcionamento do sistema imunológico e no metabolismo das proteínas
Potássio: auxilia no controle da pressão arterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário