sábado, 20 de julho de 2013

LUTADORES BRASILEIROS NUNCA CONSEGUIRAM RECONQUISTAR O CINTURÃO DO UFC...

FONTE: iG São Paulo, TRIBUNA DA BAHIA.



Anderson Silva e Junior Cigano querem acabar com uma maldição brasileira no UFC. Na história do evento, os lutadores brasileiros nunca conseguiram reconquistar o cinturão. Ex-campeão peso pesado, Cigano encara Cain Velásquez no UFC 166, no dia 19 de outubro. Já Anderson disputa a revanche contra Chris Weidman no UFC 168, no dia 28 de dezembro.

Até hoje, entre todos os lutadores brasileiros que conquistaram o cinturão do principal campeonato de MMA do mundo, apenas Lyoto Machida e Vitor Belfort lutaram novamente pelo título. Já Murilo Bustamante, Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro não receberam uma segunda chance. Veja como foram as disputas de cinturão dos brasileiros ex-campeões:

UFC 126: Silva x Belfort.
Quase sete anos após perder o cinturão dos meio pesados para Randy Couture, Vitor Belfort disputou o cinturão dos médios contra Anderson Silva, em fevereiro de 2011. Na época, Belfort era considerado uma grande ameaça ao reinado do compatriota. Porém, apesar das qualidades técnicas do desafiante, Anderson Silva não encontrou dificuldades para vencer o combate. No primeiro round, ele nocauteou Belfort com um chute espetacular.

UFC 140: Jones x Machida.
Após perder o cinturão dos meio pesados para Mauricio Shogun, em maio de 2010, o brasileiro Lyoto Machida ganhou a chance de disputar o título da categoria contra o norte-americano Jon Jones. Na luta principal do UFC 140, em dezembro de 2011, Machida conseguiu equilibrar as ações nos primeiros minutos do combate. Porém, no segundo round, o brasileiro caiu de rendimento após sofrer um corte profundo na testa. Na sequência, ele foi finalizado pelo rival.

UFC 152: Jones x Belfort.
Em setembro de 2012, a chance de disputar o cinturão dos meio pesados contra Jon Jones caiu no colo de Vitor Belfort. Faltando menos de um mês para o combate, o lutador carioca foi chamado para substituir Dan Henderson, que sofreu lesão durante os treinamentos. Apesar do pouco tempo de preparação, o brasileiro, por pouco, não finalizou Jon Jones no primeiro round. Após o susto, o campeão dominou o combate e finalizou o brasileiro no quarto round.

* Royce Gracie e Marco Ruas foram campeões nos primórdios do UFC. Naquela época, ainda não existia o cinturão no UFC. O campeão era definido em torneio disputado por vários lutadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário