quarta-feira, 24 de julho de 2013

JOGADORES DA NIGÉRIA SÃO BANIDOS APÓS PLACARES DE 79 A 0 E 67 A 0...


FONTE: Folhapress, CORREIO DA BAHIA.

O capitão do Akuraba, Anjide Said Timothy, foi identificado pela federação como um dos responsáveis pelos resultados escandalosos.
A Federação Nigeriana de Futebol baniu jogadores, comissões técnicas e árbitros após as goleadas de 79 a 0 e 67 a 0 entre times de ligas inferiores do campeonato nacional. Segundo a federação, “houve uma conspiração fraudulenta entre os times” na tentativa do Plateau United Feeders e do Police Machine de evitarem o rebaixamento para a última divisão profissional do país.

Os Feeders, que precisavam de uma vitória com saldo de gols maior que seu rival na luta contra o rebaixamento, venceram o Akurba por 79 a 0. Já o Police Machine, após vencer o primeiro tempo contra o Babayaro por 2 a 0, marcou 65 gols na segunda etapa, completando a goleada por 67 a 0.
Como punição, a federação local decidiu punir todos os jogadores envolvidos, bem como as comissões técnicas das quatro equipes e os árbitros das partidas, por “deixarem que o jogo se desvirtuasse e por não tomar as medidas cabíveis”.
O capitão do Akuraba, Anjide Said Timothy, foi identificado pela federação como um dos responsáveis pelos resultados escandalosos. Ele marcou três gols contra na derrota para o Plateau United Feeders.

A federação nigeriana não encontrou evidências de que houve pagamento de dinheiro para os envolvidos, mas afirmou que nenhum dos times negou que os resultados haviam sido arranjados. “As evidências são muito claras e apontam em uma única direção, a de que houve um arranjo flagrante de resultados que trouxeram vergonha para todo o país”, afirmou a federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário