sexta-feira, 19 de julho de 2013

CORINTHIANS É O NOVO LÍDER DO RANKING DA CONMEBOL...


FONTE: Paulo Cobos, para o ESPN.com.br - espn.com.br (esportes.br.msn.com).


Encontrá-lo no site da entidade é um mistério. Mas, se atualizar e divulgar seu ranking na próxima segunda-feira, a Conmebol irá consagrar o Corinthians como líder do seu ranking.

A lista, que leva em conta o desempenho na Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Mundial e Copa Suruga nos últimos cinco anos, não está em nenhum lugar na página da internet da confederação sul-americana.

Mas o ESPN.com.br fez os cálculos, de acordo com as regras do ranking, e comprovou que o clube do Parque São Jorge, hoje na segunda colocação, irá ultrapassar a Universidad de Chile e se tornar o melhor do continente segundo os critérios da Conmebol.

Isso graças ao título da Recopa, conquistado na quarta-feira depois de uma vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Somando também o triunfo do primeiro jogo e a bonificação pela taça, o Corinthians vai totalizar 510,2 pontos, contra 465 da equipe chilena.

São 286,2 pontos pelas campanhas da Libertadores desde 2009, outros 140 pelo título do Mundial de Clubes do ano passado e mais 84 pela campanha na Recopa.

A chance do Corinthians perder a liderança até o final do ano é mínima. Atlético-MG e Olímpia, mesmo que ganhem a Libertadores-2013 e depois o Mundial no Marrocos, não podem ultrapassar o time do Parque São Jorge. A única ameaça seria a própria Universidad, mas para isso o time teria que ganhar a Copa Sul-Americana com praticamente só vitórias.

Pelo Google, se chega a uma página da Conmebol que tem uma classificação de dezembro do ano passado, apesar de lá constar o último 15 de julho como data da atualização. Naquela época, o Corinthians era o terceiro. Mas depois a entidade lançou releases para divulgar seu ranking, com o time de Tite já aparecendo em segundo.

VEJA COMO DEVE FICAR O TOP 5 DO RANKING:

1º  Corinthians 510,2
2º U. de Chile 464,9
3º Santos 365,4
4º LDU 356,9
5º Velez 343,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário