quinta-feira, 11 de maio de 2017

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE ORÉGANO PARA A SAÚDE...

FONTE: , Notícias Ao Minuto (www.msn.com).


O orégano é uma erva muito usada no preparo de pratos salgados, como a pizza e pães, e molhos, graças ao seu aroma marcante e sabor acentuado. Mas a erva pode ser usada também para fazer chás, informação que muita gente desconhece.

Segundo o médico Juliano Pimentel, autor do livro "Viva Melhor Sem Glúten", o orégano possui carvacrol, que atua no combate a fungos e bactérias e é antiinflamatório; possui betacaroteno, que atua no fortalecimento do sistema imunológico e é um excelente antioxidante; combate o colesterol e auxilia na digestão, graças a sua grande quantidade de fibras. "O Journal of Medicinal Food publicou um estudo que avaliou a atividade antibacteriana do orégano contra 5 tipos diferentes de bactérias más. Depois de avaliar as características anti-bacterianas do orégano, mostrou propriedades anti-bacterianas significativas contra todas as 5 espécies de bactérias nocivas", afiram o especialista.


O chá de orégano pode ser ingerido todos os dias e não possui efeitos colaterais, de acordo com Juliano. Ele é recomendado para a perda de peso, regulação da menstruação e melhoria das cólicas menstruais, melhoria das dores musculares, auxílio da digestão, flatulência e sensação de estufamento, melhoria de gripes e resfriados, melhoria de ataques de asma, ajuda a tratar insônia, estresse, cansaço nervoso, febre e dores reumáticas, além de ser um pode soro diurético. Para fazê-lo, basta acrescentar uma colher de sopa de folhas de orégano em uma xícara de água fervente e tomar assim que esfriar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário