quarta-feira, 17 de maio de 2017

HOMEM É CONDENADO A 49 ANOS DE PRISÃO POR MATAR EX-NAMORADA TRANS...

FONTE: Redação RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


O norte-americano Joshua Vallum foi condenado a 49 anos de prisão por matar a ex-namorada Mercedes Williamson, de 17 anos, por ela ser transgênero. A decisão anunciada na segunda-feira (15) marca a primeira condenação em um crime de ódio motivado por transfobia nos Estados Unidos.
Morador de Lucedale, no estado do Mississippi, o homem de 29 anos começou a namorar Mercedes ciente de que ela havia feito transição de gênero. Eles terminaram o relacionamento em 2014.

No ano seguinte, entretanto, Joshua decidiu matá-la ao descobrir que uma pessoa próxima sabia sobre a identidade de gênero dela. Então, em maio de 2015, ele atraiu a jovem até seu carro, e a matou com facadas e marteladas. 
Segundo o inquérito, Joshua fazia parte da gangue Almighty Latin Kings and Queens Nation, conhecida por incitar o ódio e a violência contra homossexuais e pessoas trans, e estava com medo de sofrer represálias por conta do relacionamento.
"Tirar a vida de uma pessoa porque por causa da identidade de gênero dela é particularmente hediondo e isso não pode ser tolerado em uma sociedade", afirmou o juiz Louis Guirola Jr. ao anunciar a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário