segunda-feira, 22 de maio de 2017

#SEMFRESCURA: TODO MUNDO TEM CHULÉ! EXPLICAMOS O MOTIVO E COMO EVITAR...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (http://noticias.uol.com.br).
Sim
Não
reprodução automática
próximo vídeo em 5s
rever
Visitar anunciante
Publicidade •
Este vídeo está indisponível no momento
Não, você não precisa sentir vergonha desse cheirinho azedo que de vez em quando emana do seu pé. Todo mundo tem chulé. Todo mundo. Pode até ser que não seja uma coisa agradável, mas acontece. E vamos te explicar o motivo disso - você pode saber os detalhes completos no vídeo acima.

Nosso amado corpinho contém milhões de bactérias que se proliferam por ele. Algumas delas criam um composto químico que é responsável pelo cheiro ruim, Sabe do que elas se alimentam? Do seu suor e de células mortas.

E não pense que tem pouco suor no pé, não. Temos nada menos que 600 glândulas de suor por centímetro quadrado de cada pé. Não é pouca coisa. Tudo isso é um prato cheio para as bactérias.

Há algumas maneiras de evitar o chulé excessivo, como não usar sapatos fechados, variar no calçado usado ao longo da semana e passar talco. Meias finas e de algodão também são uma ótima saída.

As informações são de pesquisa da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, de Paola Garambone, dermatologista pós-graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Leandra D' Orsi Metsavaht, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Acompanhe as informações do #SemFrescura toda segunda-feira, porque dá para ser saudável sem frescura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário