quarta-feira, 5 de julho de 2017

TRIPULANTE DE NAVIO É INTERNADO EM SALVADOR COM MALÁRIA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Segundo a Sesab, o paciente já veio doente e não há casos da doença registrado na Bahia.
Um tripulante filipino, 45 anos, de um navio vindo da África, que atracou no Porto de Aratu, está internado em Salvador com sintomas de malária. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o material foi recolhido e examinado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e a doença já foi confirmada.
O paciente está em tratamento em um hospital particular e seu estado de saúde não foi divulgado. Ainda de acordo com a Sesab, o tripulante já veio doente e não há casos da doença registrado na Bahia. A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, por meio de nota, que o tripulante desembarcou no último domingo (2) na cidade, já com sintomas de febre alta e cefaleia. 
O navio, de bandeira holandesa, está na área de fundeio esperando abastecimento de combustível para seguir viagem. A agência disse ao CORREIO que não havia outras pessoas à bordo com sintomas e que a situação está controlada.

Ainda de acordo com a Anvisa, está sendo realizada uma inspeção no navio hoje, onde também haverá uma desinsetização, avaliação de saúde dos demais tripulantes, aplicação do teste de gota espessa (exame específico para detectar malária) e outros que sejam necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário