quinta-feira, 14 de setembro de 2017

MÃE CAI NO CHORO APÓS FUNCIONÁRIO DE MERCADO MANDÁ-LA AMAMENTAR EM BANHEIRO...

FONTE: Redação/RedeTV!  (http://www.redetv.uol.com.br).

   

Mãe de primeira viagem, a professora Patrice Newman, de 33 anos, caiu no choro após um funcionário de um supermercado em Essex (Inglaterra) mandá-la amamentar seu bebê no banheiro da loja porque clientes haviam reclamado.

Na semana passada, Patrice estava com Oscar, de 11 meses, na loja para imprimir algumas fotos. Enquanto esperava, ela sentou-se para alimentar o filho, mas foi confrontada pelo funcionário momentos depois. 

A mãe afirma que não é uma pessoa que chora fácil, mas que não conteve as lágrimas diante da situação. "Eu acho que eles lidaram com isso de um jeito insensível. Não é fácil amamentar", afirmou ela em entrevista ao Daily Mail, publicada nesta quinta-feira (14). "Eu fiquei muito chateada e constrangida".
Patrice, que diz "preferir ser muito discreta", conta que estava totalmente coberta enquanto amamentava: "Eu tinha coberto todo o meu peito e o rosto do bebê. Não havia nada para ver de qualquer jeito. Então meu filho ficou angustiado porque tive que parar de amamentá-lo. Eu não estava fazendo nada errado".
Insatisfeita com a atitude do funcionário, a mulher reclamou com a gerente, mas teve outra surpresa: "Perguntei para a gerente se ela sabia que é ilegal ele me mandar sair por isso. Foi muito estranho. Ela disse que sentia muito e me ofereceu um buquê de flores, mas eu me recusei aceitar algo de graça porque o que eles disseram era errado. Fiquei realmente decepcionada".
Em nota, o supermercado Tesco defendeu que o funcionário simplesmente estava apenas indicando a localização da área de fraldário e amamentação. Além disso, afirmou que "clientes podem amamentar onde quiserem em nossas lojas". "Nesse caso, o nosso colaborador se aproximou da nossa cliente para garantir que ela soubesse que oferecemos a opção de fraldário e cantinho da amamentação. Pedimos desculpas pelo constrangimento que isso pode ter causado".

Segundo o Daily Mail, o site do supermercado tem uma seção com sugestões sobre como ser discreta durante a amamentação em público. "Amamentar em público pode parecer uma tarefa intimidadora, mas não precisa ser", diz um trecho de um texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário