terça-feira, 26 de novembro de 2019

ALIMENTOS QUE TURBINAM O CÉREBRO...



Eles são um estimulante natural e saudável.

Está precisando melhorar nos estudos? Saiba que existem muitos alimentos que ajudam a estimular o cérebro e aumentar os rendimentos. A fisetina, encontrada no morango, pêssego, uva, kiwi, tomate, maça, cebola e espinafre é dessas substâncias. Um estudo, realizado pelo instituto Salk, na Califórnia (EUA), descobriu que a fisetina é fundamental para que a memória permaneça jovem, já que estimula a criação de conexões entre os neurônios, deixando-os mais fortes. Alimentos que possuem esse elemento também aumentam a capacidade de pensar, se concentrar, aprender e memorizar.

Grãos, sementes, raízes, folhas verdes escuras e iogurtes são outros alimentos que estimulam o cérebro, devido ao fato de conter sais minerais como zinco, selênio, ferro e fósforo, que deixam o cérebro acordado e ativo. Sementes, grãos e óleos vegetais prensados a frio também possuem vitamina E, que tem uma poderosa ação antioxidante, que previne o envelhecimento. Assim como a maioria das frutas.

As fibras, encontradas nos alimentos integrais e nas proteínas regulam a transmissão de informações entre os neurônios. E a gema do ovo e a soja ajudam a reparar células do cérebro que foram danificadas. A gema do ovo, assim como sementes e grãos, principalmente soja, possuem a acetil-colina, um neurotransmissor que ajuda o processo de memorização no hipocampo.

Quem fica muito tempo sem consumir carboidratos, tem a atividade mental diminuída. Pão, batata, grãos, os denominados carboidratos complexos, são absorvidos mais lentamente e fornecem energia de forma regular. Ao contrário dos doces que são rapidamente absorvidos, sem fornecer energia de modo constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário