quinta-feira, 28 de novembro de 2019

HOMEM COME CARNE ESTRAGADA E FICA COM 700 TÊNIAS NO CÉREBRO E PULMÕES...


FONTE: 

Paciente ingeriu lámen com carne estragada.

            

O chinês Zhu Zhongfa, de 46 anos, ficou com mais de 700 ovos de tênia no cérebro após comer carne mal cozida. O caso foi divulgado pela revista Newsweek.

Os médicos relataram que o paciente deu entrada no Hospital da Universidade de Zhejiang com convulsões, semelhante a um quadro de epilepsia, um mês após consumir o alimento. O homem estava com os cisticercose da tênia espalhados por todo seu cérebro e pulmões.

"Ele não apenas teve numerosas lesões ocupando o espaço do cérebro, mas também cistos nos pulmões e músculos do peito", disse o médico Huang Jianrong, responsável pelo tratamento.

Zhou já havia sido hospitalizado antes com fortes dores de cabeça, mas não quis ser submetido a nenhum tratamento para não gastar dinheiro. Os médicos só começaram a desconfiar das causas do quadro após conversarem com o paciente e descobrirem que ele havia comido um lámen com carne de carneiro em situações adversas.

"Eu apenas mexi um pouco a carne. O fundo do pote com o caldo picante estava vermelho, então não podia ver se a carne fora cozida completamente”, disse o paciente, segundo um comunicado divulgado pelo o hospital.

Ele então foi submetido a exames que revelaram a presença de Taenia solium em seu organismo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), esse tipo de verme se desenvolve no porco e, quando consumido, pode causar a teníase. 

No caso de Zhu, os vermes foram detectados a tempo, e ele está fazendo o tratamento. “Matamos as larvas usando medicamentos antiparasitários e prescrevemos remédios para proteger seus órgãos e reduzir os efeitos colaterais provocados pelo tratamento”, completou o médico.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário