Você
precisa consultar um nutricionista para alinhar o plano com suas
individualidades.
Quer emagrecer? Você já
deve ter ouvido falar que mudar a alimentação e praticar atividade física são
os primeiros passos para alcançar esse objetivo. Como existe uma infinidade de
dietas, o iBahia preparou uma lista com seis opções para
você avaliar. Não esqueça que antes de adotar qualquer método de emagrecimento
você precisa consultar um nutricionista para alinhar o plano com suas
individualidades.
1- Dieta Cetogênica: o
método consiste em reduzir drasticamente a quantidade de carboidratos do
cardápio diário. De acordo com os nutricionistas Tâmara Ferreira e Acauã
Videro, a dieta cetogênica tem como base alimentar as proteínas e as gorduras
boa.
Nessa dieta, a pessoa pode consumir qualquer tipo de carne, ovos, queijos, bacon, iogurte proteico, frutas (abacate, morango, coco) e legumes - de baixo e médio índice glicêmico, oleaginosas, folhas verdes, sementes, gengibre, óleos e azeites, palmito, chia, linhaça, couve, brócolis e tofu, shitake.
Os adeptos devem excluir totalmente massas, doces, cereais, torradas, pizzas, leguminosas, arroz, farinhas, bebidas alcoólicas, pães e outras fontes de açúcar.
2- Dieta dos pontos: o indivíduo pode comer de tudo, mas não pode passar da quantidade de pontos diária. A dica é que a pessoa anote tudo que for comendo.
Ainda segundo informações do UOL, a recomendação é distribuir a pontuação permitida entre os grupos de nutrientes essenciais, sendo que entre 50% e 60% do total para carboidratos (165 a 198 pontos), de 10% a 15% para proteínas (de 33 a 55 pontos) e 30% para gorduras (até 99 pontos).
3- Dieta Dukan: método consiste em uma drástica redução do consumo de carboidratos ao longo do dia. O autor da dieta Dukan, médico francês Pierre Dukan, define que o carboidrato deve ser substituído pelo aumento do consumo de proteínas e lipídios.
A dieta é dividida em quatro fases, com alimentos específicos e tempo de duração.
4- Dieta do metabolismo rápido: para emagrecer, o ideal é encontrar formas de fazer o metabolismo funcionar na maior velocidade possível, claro que de forma saudável.
A dieta do metabolismo é dividida em três etapas, que duram dois ou três dias e são repetidas por 4 semanas, com prática de exercício físico integrada e restrição de alguns alimentos. A pessoa deve fazer cinco refeições ao dia, comer em até 30 minutos após acordar de manhã e seguir o programar alimentar.
5- Dieta Whole 30: o método consiste em cortar os carboidratos da alimentação e investir no consumo de proteína. Além das restrições alimentares, os adeptos devem evitar a balança durante 30 dias.
A nutricionista Carolina Xavier, da Taeq, explicou que os adeptos da Whole 30 devem evitar o consumo de embutidos (como salsicha, presunto, mortadela e bacon), açúcares simples e grãos (trigo, centeio, cevada, aveia, milho, arroz, painço, triguilho, grãos germinados e outros). Além disso, também é necessário cortar leguminosas: feijões, soja, ervilha, grão-de-bico, lentilhas, assim como leites, derivados e vinagre.
6- Dieta do mediterrâneo: método é baseado na alimentação dos países banhados pelo mar Mediterrâneo, como Itália, Grécia, Líbano, Espanha, Líbia, Egito, Turquia e Marrocos.
Para adotar a dieta basta colocar no prato o que a população dos países mediterrâneos costuma manter no cardápio: frutas, verduras, legumes, leguminosas (lentilha, grão de bico), fibras, peixes, leite e seus derivados (iogurte natural e queijo branco), azeite de oliva, ervas frescas e vinho tinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário