sexta-feira, 3 de julho de 2020

SABOROSA E NUTRITIVA: CONHEÇA CINCO BENEFÍCIOS AO CONSUMIR A CENOURA NA ALIMENTAÇÃO...


FONTE: 

Vegetal possui poucas calorias, favorecendo uma alimentação equilibrada e ajudando que deseja perder peso.

                

Gosta de cenoura? O vegetal que pode ser consumido ralado, cru ou cozido é um poderoso aliado ao organismo, promovendo bem-estar e o fortalecimento geral do corpo. Ele que é muito utilizado para fazer bolo, purê e sucos detox, possui diversos benefícios quando consumido na alimentação. 

Confira:

Faz bem aos olhos.
Fonte de pró-vitamina A, a cenoura atua na proteção da nossa visão, diminuindo os riscos da degeneração macular e outras doenças que podem ser desenvolvidas com a falta da substância. "É essencial para a visão e para os tecidos epiteliais, como a pele, pois possui um alto teor de B-caroteno, que é um precursor da vitamina A", explica a nutricionista Carine Rodrigues.

Diminui os riscos de infecções.
Com propriedades anti-inflamatórias e agentes antioxidantes, o consumo da cenoura ajuda a reduzir a suscetibilidade a infecções no nosso organismo. Essa ação se dá devido a presença da vitamina C em sua composição.

Controla os níveis da pressão arterial.
Segundo Carine Rodrigues, o vegetal é fonte de potássio, substância com ação vaso dilatadora, que melhora o fluxo sanguíneo: "É um mineral essencial para um bom funcionamento do sistema nervoso, muscular e o controle da pressão arterial", completa a profissional.

Favorece o trânsito intestinal.
A cenoura também é rica em fibras alimentares. Conhecidas por proporcionarem saciedade e ajudarem no emagrecimento saudável, essas substâncias também melhoram o trânsito intestinal, prevenindo a constipação, ajudam a controlar a glicemia sanguínea e a reduzir os níveis de LDL, colesterol "ruim".

Possui baixo valor calórico. 
O vegetal, além de tornar nosso corpo saudável, possui poucas calorias, favorecendo uma alimentação equilibrada e ajudando que deseja perder peso. "Aproximadamente 35 Kcal a cada 100 gramas", analisa Carine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário