sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ANVISA APROVA NOVO MEDICAMENTO PARA O TRATAMENTO DA OBESIDADE...

FONTE: *** Dr. Tufi Dippe Jr, (portaldocoracao.uol.com.br).

                                        
A ANVISA aprovou o registro da lorcaserina, que será comercializada com o nome de Belviq. O mecanismo de ação do novo medicamento é por meio da ativação dos receptores específicos de serotonina subtipo 5-HT2c, que estão localizados no hipotálamo, região do sistema nervoso central que controla nossa sensação de fome, saciedade e regula o gasto energético.

O medicamento é indicado para pacientes com obesidade (IMC ≥ 30kg/m2) ou com IMC ≥ 27 Kg/m2 e doenças associada à obesidade, como hipertensão arterial, diabetes melito tipo 2 e dislipidemia.

Após a aprovação do medicamento é preciso aguardar a definição do preço para que o mesmo comece a ser comercializado, o que deve ocorrer em alguns meses.

“A aprovação de um novo medicamento para o tratamento da obesidade ampliando o número de opções terapêuticas para uma doença tão complexa, abre perspectivas para muitos pacientes de um maior controle na sua ingestão de alimentos. O uso de qualquer medicamento só é adequado quando associado a modificações de estilo de vida”, comenta a presidente eleita da Abeso, Maria Edna de Melo.

Fonte: Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica.

O Portal do Coração foi idealizado e é mantido pelo Dr. Tufi Dippe Jr. Clique aqui para conhecer este profissional.


IMPORTANTE: O nosso website aloja anúncios Google e links. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial. 

O nosso website aloja banners publicitários e links. Toda a publicidade é distinguida pela palavra "Publicidade/Anúncios Google". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário