sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ERVAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO CONHECIA E SÃO ÓTIMOS REMÉDIOS PARA A ANSIEDADE...

FONTE: , Paulo Nobuo, (www.msn.com).   


Quando você está nervoso e pretende tomar um chá para acalmar, imediatamente pensa na camomila como a erva que vai te salvar da ansiedade. Apesar de tradicional e eficiente, ela não é a única capaz de promover o benefício e, se deseja variar, vale apostar em outras plantas que também são consideradas ótimos remédios naturais para o relaxamento.

Ervas que combatem a depressão.


Erva de São João: o chá com a erva tem se mostrado eficiente no tratamento de ansiedade e até depressão, sem efeitos colaterais. O ideal é consumir 450ml de chá duas vezes ao dia.

Lavanda: o óleo da planta, além de perfumado, reduz a ansiedade e induz calma e sono. Ele pode ser usado em loções para o corpo e para perfumar locais de descanso, como o quarto ou até as próprias roupas de cama.

Raiz de valeriana: apesar de não tão conhecida como a camomila e a erva-doce, a planta é considerada uma das melhores para aliviar a ansiedade e garantir uma boa noite de sono. O chá com a bebida deve ser ingerido em pouca quantidade, com cerca de 20ml ao dia.


Kava-Kava: a erva é outra que já apresentou efeitos positivos no tratamento contra a ansiedade e produz sensação relaxante, como a de uma dose de bebida alcoólica, mas, claro sem ser viciante ou nociva para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário