quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

QUANTO FAZER DE FEIJÃO? EIS A SOLUÇÃO PARA VOCÊ NUNCA MAIS TER DÚVIDA NA QUANTIDADE...

FONTE: , Camila Silva, (www.msn.com).


O feijão é um ótimo complemento para qualquer dieta bem equilibrada. Ele é rico em antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras. Além disso, tem baixo teor de gordura e é rico em nutrientes que trazem muitos benefícios à saúde. Versátil como acompanhamento ou como prato principal, existem diversas variedades de feijão para todos os gostos. Porém, na hora de prepará-lo, sempre vem a dúvida: o quanto de grãos cozinhar? 

Dicas para cozinhar o feijão.

Sempre que for preparar feijão ou feijoada, leve em conta que uma xícara dos grãos crus serve até três pessoas depois de pronto. Entretanto, ele pode ser congelado naturalmente após pronto e temperado e resiste até dois meses, se estiver bem armazenado em recipiente hermético no freezer. Conheça outras dicas para seu cozimento:

Antes de cozinhar, o ideal é deixar o feijão de molho por, pelo menos, sete horas. Ou melhor, deixe de molho durante a noite para o dia seguinte. Assim, ele cozinha muito mais fácil e rápido, e você garante o cozimento completo dos grãos que ficam bem macios.


Outra dica é adicionar algumas gotinhas de limão ou vinagre para ajudar na absorção dos nutrientes pelo organismo. É que boa parte dos grãos contém ácido fítico ou fitato, um inibidor enzimático, na sua camada mais externa. O fitato dificulta o processo digestivo e geralmente se liga a algumas proteínas e minerais no trato intestinal, como cálcio, zinco, ferro e magnésio, e pode impedir a sua adequada absorção e assimilação pelo organismo.

Se possível, troque a água do molho algumas vezes para que todas as toxinas presentes na casca sejam minimizadas. Há quem diga que a recomendação reduz a quantidade de gases produzida com a digestão.

Na hora de cozinhar, adicione uma colher de sopa de óleo ou azeite na panela para evitar que a espuma suba enquanto o feijão estiver cozinhando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário